segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Porque minha vida é difícil?

               Quem nunca reclamou da vida que atire a primeira pedra. Somos seres sonhadores e tendemos a buscar a felicidade constantemente. Mas viver no planeta terra em meio a tantas dificuldades não é tarefa fácil, as vezes pensamos em desistir, mas neste momento surge uma força interior inexplicável que nos faz continuar. Essa força é a fé em dias melhores.
               É nos momentos difíceis que procuramos por ajuda na religião, buscamos por equilíbrio, amparo e consolo. Cada religião tem sua forma de ajudar, seja por palavras, oração e terapias energéticas, uma coisa é certa, aquele que procura é sempre ajudado pela espiritualidade amiga, como o próprio Mestre já nos ensinou a mais de dois mil anos ''pedis e obtereis''.
                A principal causa de nossos sofrimentos está na sombra interior de nossa consciência. Antes de culparmos as energias, os espíritos e as pessoas que nos cercam, deveríamos entender que as mágoas internas provocam muito mais inquietação do que os problemas externos. Geralmente nossas inquietações internas são as causadoras de nossas doenças físicas, emocionais, mentais e espirituais.
                 Tendemos a perder um tempo enorme nos atormentando que abrimos o caminho para seres espirituais de baixa vibração, que irão nos desequilibrar de todas as formas possíveis, mas lembrem-se, somos os maiores causadores desses desequilíbrios por causa de nossa mente extremamente pensante e parece que existe um certo prazer em nos atormentarmos, creio que de certa forma somos masoquistas.
                  Essa é a maior prova de que o famoso ditado popular é verdadeiro, ''quem namora a doença, acaba se casando com ela''. Somos vitimas de nossas criações mentais, somos criaturas que nos habituamos a usar óculos escuros para ver somente a sombra que existe em outras pessoas e esquecemos de olhar para nosso interior.
                  Qual o melhor remédio para tratar a tristeza? Se engana quem pensa que é a alegria, para eliminarmos a tristeza de nossa vida precisamos desenvolver gratidão, quando agradecemos e valorizamos cada etapa de nossa jornada evolutiva, começamos a criar a alegria em nosso intimo, quanto mais agradecermos, mais felizes seremos.
                   Aquele que valoriza a casa onde mora, a família a qual pertence, a vida que leva, já é feliz e não sabe. A felicidade é um estado da alma, portanto os bens materiais não são prioridade, é claro que possuir uma vida equilibrada materialmente ajuda, mas se em seu coração você ainda foca somente nos desejos mundanos, fica evidente que a felicidade não faz parte de seu cotidiano.
                    Muitas pessoas culpam as energias, as pessoas ao seu redor e os obsessores por não possuírem felicidade e calma em sua vida, esse processo de culpar os outros é uma fuga do verdadeiro problema, que é nosso interior. Não posso exteriorizar algo que não existe em mim, quem não se ama, jamais conseguirá amar outra pessoa, da mesma forma que aquela pessoa infeliz não conseguirá ver a felicidade nem se ela estiver na sua frente, pois continua no processo interno de reclamação e vitimização.
                    Não somos vitimas, pois nós mesmos criamos as possibilidades ou impedimentos em nossa vida, transforme seu caminho, mude seus pensamentos, elimine suas emoções doentias, vibre por dias melhores e mude sua forma de ver o mundo, afinal o mundo tem as cores que nós definimos, que nós escolhemos. Escolha ser feliz sempre. 

Um comentário: