segunda-feira, 26 de junho de 2023

Relações afetivas

                 Como saber se estou numa relação realmente produtiva ou somente passando meu tempo ao lado de alguém? A gente percebe que está ao lado de alguém que nos ama verdadeiramente quando essa pessoa contribui com o nosso crescimento físico, emocional, mental e energético.
                 Relações comuns são corriqueiras, mas relações profundas são raras. Estamos numa relação profunda quando a pessoa com a qual convivemos mexe com nossas crenças, quando aprendemos algo de bom só pelo fato de estarmos ao lado de alguém. Quando essa pessoa nos ajuda a evoluir, agregar conhecimento e nos ajuda na mudança energética e emocional, afinal nem sempre estamos bem humorados ou entendemos as dicas que o universo nos dá.
                Toda e qualquer relação que não nos agrega nada de novo, não está realmente nos ajudando ou proporcionando nada de bom, pois não explora o potencial que existe dentro de cada um de nós. Somos pessoas em constante evolução, precisamos estar sempre aprendendo algo para não desistirmos de viver.
                Estar com um parceiro ou companheira, não é estar com alguém apenas para fechar os nossos vazios, para sanar as nossas carências ou saciar os nossos prazeres. Precisamos de alguém que nos estimule a sermos melhores, a possuirmos boas atitudes e sentimentos.
                Estar ao lado de alguém só por estar não faz nenhum sentido, precisamos de alguém que queira e goste de estar em nossa vida. Relacionar-se é muito mais do que ter alguém presente fisicamente, é ter alguém que realmente faça sentido e que queira crescer junto de nós, que nos impulsione a mudanças e novas perspectivas.
                Engana-se quem acha que o real sentido de estarmos com alguém é a procriação. O objetivo de uma relação é a expansão dos seres que se relacionam. É o crescimento  mental, intelectual, moral e de amorosidade.
                Todo casal pode ter filhos, porém independente deles, precisamos aprender a dar a luz aos nossos potenciais e valorizar toda a força de transformação que o amor nos impulsiona. Amar é muito mais do que um sexo bom, uma conversa com conteúdo, é companheirismo e cumplicidade.
                 O relacionamento é uma transformação e renovação de ideias, é uma evolução moral e espiritual. As relações são um veículo poderoso de crescimento e fortalecimento interno. As relações afetivas fazem parte de nossos aprendizados e nos ajudam a sermos pessoas mais tranquilas e serenas no enfrentamento das dificuldades.
                  Atualmente vivemos um tempo diferente, onde as relações estão adormecidas, pautadas em valores materiais e ganhos secundários. Quem mais perde com essa pratica, somos nós mesmos, pois não sabemos viver sem nenhum relacionamento e as relações fazem parte da forma pelo qual aprendemos mais rapidamente.
                  Entre uma relação e outra tendemos a adormecer nossos sentimentos, mas o amor é o grande responsável pelo nosso despertar, faz com que possamos acordar pouco a pouco, para que um dia possamos viver uma relação verdadeira, onde todo o sentimento envolvido se mostrará o verdadeiro alimento para a alma.
                 Quanto mais focarmos em nos melhorarmos, mas rápido entenderemos que as relações são nosso ponto de partida para nossa expansão espiritual e emocional. Estamos aqui para nos tornarmos pessoas melhores, mas somos do universo, somos energia em busca de nossa verdadeira essência espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário