domingo, 13 de setembro de 2015

Conversa entre amigos

     
       Conversando com um amigo, surgiu em nosso bate-papo o assunto amor próprio e amor carnal, mas será que sabemos exatamente o que cada sentimento significa?
        Amor próprio na minha opinião é se aceitar, se gostar, mesmo com nossas dificuldades e nossas imperfeições. É sermos honestos conosco mesmos e nos perdoarmos quando errarmos, é termos paciência com nossas deficiências e medos, mas principalmente nos amarmos acima de qualquer coisa ou pessoa.
        Certa vez disse-me um espírito amigo, que estamos aqui na terra para aprendermos a nos amar, e eu concordo, pois a cada dia percebo que queremos ser amados, queremos amar, mas parece que temos medo de nos amarmos....
       Amor carnal ou entre duas pessoas, é um amor um tanto físico, é claro que entra o sentimento, mas tem também a parte sexual, a atração, o sentir-se bem ao lado de certa pessoa; são muitos os fatores para uma relação dar certo, deve existir companheirismo além do amor, amizade pois não tem sexo que dure pra sempre. E como todos sabem a vida a dois não é nada fácil, todos querem, mas viver o dia a dia....
        Estudando um pouco sobre auto conhecimento, descobri que o principal é o amor próprio,muitos já disseram mas a gente ainda teima em aceitar, e como é difícil este tal de amor próprio..... Falar é fácil, mas vivenciar é o problema....
        Eu tenho um lema que levo em minha vida, o mais importante são meus princípios e sentimentos, se quer ser meu amigo, vai ter que aceitar. Não vou mudar minhas convicções por ninguém.Amo minha vida, minha família, meu trabalho, meu corpo? Ainda estou fazendo alterações, mas não o odeio.... Na minha opinião isso é amor próprio.....

        Pense um pouco querido amigo leitor, o que você está fazendo de sua vida? Você se ama? Se aceita? Ou só está seguindo a correnteza do dia a dia..... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário