quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Conversa de uma mãe com suas filhas....

   
       Andava de ônibus ontem, quando escuto uma conversa entre uma mãe e suas filhas gêmeas, de mais ou menos 5 anos no banco atrás do meu....
       -Filhas vocês sabem que eu amo vocês, são as princesas da mamãe....
       Uma menina responde seguida da outra....
       -Eu também te amo mamãe...
       -Eu também...
       O papo continua, até que a mãe pergunta:
       -O que você gostaria de ser?
       -Eu queria ser a Bela Adormecida, a Cinderela, a Branca de Neve e a Frozen...
       -E você? pergunta a mãe para a outra menina:
       -Eu até poderia ser qualquer uma dessas, mas gostaria de ser o Capitão América, Homem Aranha, o  Hulk...
       -Não pode minha filha, você é uma princesa, não é um menino.
       -Mãe você disse que eu podia ser qualquer um....
       A mãe constrangida mudou de assunto e não deu uma responta coerente para a filha...
       Eu que estava ouvindo a conversa, resolvi refletir, será que estamos educando bem nossos filhos? Ou só colocando mais dúvidas em suas cabecinhas?
       Imaginem como vai crescer está menina, achando que seus sentimentos não são importantes, afinal ela não sente o que ''certo''. Ela é uma princesinha, não pode gostar ou querer ser um super herói...
       Sabemos que somos espíritos imortais, portanto não temos gênero sexual, estamos num corpo masculino ou feminino hoje, mas poderemos estar num completamente diferente na próxima vida. Até quando vamos continuar com estes pré-conceitos?

       Estamos em uma época evolutiva do planeta, onde tudo é natural, mas ainda temos preconceitos com pessoas que pensam diferente de nós, se vestem ou agem diferente; pessoas tatuadas, homossexuais.... Será que estamos evoluindo moralmente mesmo? Ou só criamos uma máscara para que nos aceitem melhor?
       Espero amigos leitores, que vocês assim como eu, aproveitem este texto para refletirem um pouco sobre o assunto....
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário