sábado, 12 de setembro de 2015

Pensando um pouco sobre a vida....

         Fico impressionada com algumas pessoas que pensam saber de tudo, mas no fundo não sabem nada. Tenho estudado constantemente e a cada dia percebo que me falta saber muito, são tantos assuntos novos e outros nem tão novos assim que não sei, que nem parece que estudo a vida toda....
        Tenho visto de tudo nestes meus anos de convivência com os espíritos, eles me ensinam muito, mas sempre pedem para que eu estude ainda mais. Como já disse outras vezes aqui no blog, costumo seguir a dica de Kardec, estudar, pesquisar, questionar e sempre usar a razão e coerência, pois era assim que o Mestre de Lyon fazia.
        Mas infelizmente ainda em pleno ano 2015, algumas pessoas acham que estudar é coisa desnecessária, dizem que os espíritos nos ensinaram o necessário, ou que já estudamos no mundo espiritual. Eu fico assustada com tamanha ignorância, pois é claro que estudamos no mundo espiritual, mas se fosse pra vir ao planeta terra a passeio, a gente poderia ter escolhido um planeta mais evoluído, sem sofrimento, sem fome, miséria e outras tristezas mais, não é?
        Eu não acredito neste raciocínio, primeiro porque não é coerente, segundo por que os espíritos sempre nos dizem que estamos aqui para aprender e adquirir conhecimento. Não sei, se eu sou meio burra, mas pra mim aprender e adquirir conhecimento é através de muito estudo e tentando diminuir nossas mazelas....
        As vezes chego a pensar que estamos ''estacionados''evolutivamente, pois há tantos de nós que nem se preocupam com o futuro do planeta, das pessoas ou da vida propriamente dita, mas segundo os espíritos é assim mesmo, nada acontece  bruscamente, tudo evoluí lentamente e na hora certa, ou seja, eu é que gostaria de ver todos crescerem ao mesmo tempo que eu.....
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário