quinta-feira, 15 de outubro de 2015

A hora certa de mudar de assunto

       Conversando com uma amiga:
       -Não consigo entender esta tua mania de estudar tanto, vejo que você viaja muito para congressos espiritas, isso não custa caro?

       -O conhecimento não tem preço para mim, estudar é minha meta nesta vida, sei que já perdi muito tempo em outras vidas e agora tenho que aproveitar as oportunidades.
       -Mais eu não vejo grande vantagem em se estudar o espiritismo, pois você não ganha dinheiro nenhum ajudando as pessoas ou aplicando passes, me diga qual é a vantagem?
       -Bem vantagem financeira nenhuma mesmo, mas em compensação eu tenho muitos amigos dos dois lados da vida, tenho certeza que se algum dia eu precisar de ajuda, vou receber....
       -Pra mim isso é muito pouco.....
       -Realmente Marcela, pra você que não se interessa por nenhuma religião, estudar seja ela qual for, é perda de tempo. Mas eu posso te garantir você ainda vai se arrepender.
       -Por que você diz isso Fatima?
       -Porque todos que já morreram e voltaram, dizem o mesmo, sofrem por terem perdido um tempo precioso com besteiras, e sabem que o tempo não volta para trás....
       -Eu continuo achando que quem está perdendo tempo e dinheiro é você, imagina pagar 50 ou 60 reais num livro que se vai ler e depois deixar na estante...
       -Primeiro que eu não acho perder tempo comprar livros, segundo eu costumo reler várias vezes o mesmo livro, afinal a gente sempre aprende um pouco mais quando relê um livro....
       -Veja só o desperdício de tempo, reler várias vezes o mesmo livro....
       Eu resolvi mudar de assunto com a Marcela, afinal queria continuar sua amiga, mas acredito que muitos já passaram por uma situação parecida com essa. As vezes o melhor é não discutir, mas jamais podemos nos deixar influenciar por pensamentos ociosos como estes....
       Infelizmente nem todos pensam como a gente, mas no fundo isso é bom, pois somente assim perceberemos o quanto somos convictos em nossas decisões....
       Que tua fé te leve sempre para o caminho do bem e do amor.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário