segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Jesus, grande mestre e amigo

 
       Estou sempre buscando novos conhecimentos, ao ler um novo livro, deparei-me com algumas reflexões que eu ainda não tinha feito. No livro Os Guardiões de Robson Pinheiro, o prefácio é muito interessante, nos faz perceber que realmente não sabemos quase nada do Mestre Jesus, ou melhor, ainda não conseguimos entender suas palavras e ensinamentos...
       ''Este Jesus que consola os oprimidos e aplaca as dores tem sido ensinado e aprendido pela humanidade, especialmente pelos cristãos, com relativo êxito nos últimos dois milênios. Mas o Cristo meigo e cálido reflete toda a personalidade deste homem fascinante? Com menos sucesso se integram à sua imagem passagens como aquela em que expulsou os verdilhões do templo aos berros, derrubando mesas, ou em que discursou durante todo um capítulo do evangelho de Mateus, para repreender e dirigir os piores impropérios aos poderosos da política e da religião à época ou, mesmo, quando disse as célebres palavras: Não penseis que vim trazer paz à terra. Não vim trazer paz, mas a espada. E que Jesus é esse afinal?''
       Copiei a parágrafo na íntegra pra que possamos entender melhor, será que conhecemos ou compreendemos o Mestre?
        Eu na minha pequenez, por vezes ao ler o evangelho segundo o espiritismo ou mesmo ao estudar a Bíblia, sempre me perguntava: qual era o motivo de Jesus as vezes ser tão duro e noutras tão pacifico?
        É obvio que não compreendemos ao fundo ainda os ensinamentos do Mestre, mas lendo Os Guardiões, tem-se uma leve noção do que Jesus queria nos dizer. Realmente Ele veio trazer a espada, afinal muitos cristão morreram e ainda morrem por causa da suposta religião certa. Quem sabe o que é certo ou errado? Em quem acreditar? Qual a melhor religião?
         Eu não tenho essas respostas, pois devemos procurar em nosso íntimo o que nos faz bem, o que é certo segundo nossa compreensão. Mas de uma coisa eu sei, Jesus nunca disse que Ele era o certo a seguir, mas que o Pai via e sabia de tudo; sempre nos incentivou a ouvirmos nosso coração e nossa razão, coisa que muitos de nós ainda não conseguem.
         Tenho estudado e pesquisado muito sobre muitos assuntos, e religião não é tão importante  assim na minha opinião, o que nos torna melhores é ter fé, numa entidade superior e em nós mesmos, afinal tudo é passageiro,nós só estamos aqui, não somos daqui....
         Somos seres evoluindo constantemente em busca de aprendizado e tentando sermos melhores a cada dia. Paz e luz em nossos corações... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário