segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Despertando para a espiritualidade


       Ao abrir despreocupadamente o livro dos médiuns, deparo-me com o item 196- Médiuns Imperfeitos, vou lendo calmamente quando outro item me atraí. Não sei se é pelo fato que recentemente ocorreu algo semelhante em uma reunião da qual participo, mas resolvi reler pra entender melhor:
       ''Médiuns suscetíveis: variedade de médiuns orgulhosos, melindram-se com as críticas das quais suas comunicações podem ser objeto, se irritam com a menor contrariedade, e se mostram o que obtêm é para ser admirado, e não para pedir pareceres. Geralmente, tomam aversão pelas pessoas que não o aplaudem sem reserva, e desertam das reuniões onde não possam se impor ou dominar.''
       Eu na minha ignorância, acreditava que ao perceber que um determinado médium estava tendo problemas, era minha obrigação adverti-lo, mas nem todos aceitam críticas. Mas como os próprios espíritos nos alertaram no parágrafo acima, existem médiuns que não querem ouvir críticas mas somente elogios.
      O nosso ego muitas vezes nos faz de refém, seja por falta de conhecimento ou por vaidade mesmo.
         Pude sentir na pele esta vaidade, afinal a médium em questão se dizia minha amiga, mas ao alerta-la de um possível animismo(fascinação em relação aos espíritos), a mesma não aceitou, ficou muito enraivecida com o comentário que era para seu próprio bem, e saiu do grupo. Até que ponto nosso egoísmo nos cega,  em relação a aceitarmos que podemos errar como qualquer pessoa?
         Os espíritos sempre nos dizem para questionarmos qualquer comunicação, mas será que fazemos isso? Ou aceitamos tudo como sendo verdadeiro....
         No livro dos médiuns temos a resposta de como agir com pessoas suscetíveis ou egoístas: '' Deixai-os irem se pavonear em outra parte e procurarem ouvidos mais complacentes, ou se retirarem para o isolamento, as reuniões que se privam da sua presença não tem uma grande perda''.( Erasto)
         Nesses momentos é muito importante o grupo ficar coeso, pois sabemos que somos influenciados tanto para o bem como para o mal, o coordenador do grupo deve estar sempre de olhos e ouvidos bem abertos, afinal é sua responsabilidade....
         Trabalhar com os espíritos é algo maravilhoso, mas estudar, pesquisar e questionar sempre é nossa obrigação, somente assim seremos pessoas melhores caminhando para uma evolução real e verdadeira.
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário