quarta-feira, 29 de junho de 2016

Médiuns orgulhosos e desequilibrados

         Numa conversa entre amigos, surgiu um comentário:
         -Alguém já percebeu como tem aumentado a frequência em cursos de desenvolvimento da mediunidade?
         -Sim, eu acredito que hoje em dia está bem mais fácil procurar por cursos, muitas casas espiritualistas e espíritas estão se dedicando ao estudo, e me parece que muitos mesmo sem mediunidade ostensiva querem ser médiuns. Disse-nos Paulo.
         -É verdade Paulo, eu frequento uma casa espírita e os cursos pra desenvolvimento são lotados, mas também tenho visto muitos médiuns desequilibrados fingindo estar recebendo espíritos ou mensagens dos espíritos.  
         -Realmente Fatima é muito triste nos depararmos com isso, não sei se é falta de estudo ou se é pra aparecer mesmo?
         -Eu creio que são os dois e também o orgulho, nosso maior mal. Vi dia desses, uma médium dizendo toda orgulhosa que recebeu um espírito num curso que não tinha nada haver com mediunidade.
         -Nossa e ela ainda tinha coragem de comentar? Se fosse comigo eu jamais sairia dizendo.
         -O problema Paulo é que pra ela isso é normal, afinal ela é médium e tem que receber espíritos 24 horas por dia, tem que ser o centro das atenções...
         Todos rimos, pois já estamos estudando a muito tempo a mediunidade e seus inconvenientes, afinal nem tudo são flores, tem muitos espinhos também, mas querer ser o centro das atenções ou receber espírito o dia todo é coisa pra doido....
         Marcos resolveu se pronunciar, estava até agora só observando:
         -Eu concordo com vocês, os que se dizem médiuns não querem estudar, deram uma folheada no livro dos médiuns e acham que sabem tudo, erram por ignorância e egoísmo,pois se estudassem um pouco veriam que espírito bom não se aproxima de alguém sem conhecimento, os únicos que se aproximam são os outros, os que querem enganar e iludir...
         Todos concordamos, estudar é essencial para nós que estamos em desenvolvimento, seja ele mediúnico ou espiritual, afinal uma coisa leva a outra....
          Para quem quiser se aprofundar um pouco mais no assunto é só ler o livro dos médiuns, capítulos XVII,XVIII,XXVII e XXVIII, muito bem explicado por Kardec e pelos espíritos da codificação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário