segunda-feira, 20 de junho de 2016

Respondendo perguntas dos leitores

   
   
        Hoje resolvi responder algumas perguntas que vocês leitores tem me feito, não sou eu exatamente que respondo, pesquisei e perguntei para os espíritos que me assessoram, pois não sei de tudo,graças a Deus, e quanto mais conhecimento melhor....
       -Pergunta 1- Tenho lido sobre sonambulismo e fiquei com algumas dúvidas, no livro dos espíritos fala que existe o natural e o provocado, só que não se fala muito em como é provocado, será que você pode me ajudar?
       Realmente no livro dos espíritos Kardec não questiona muito, pelo fato que ele já estudava e praticava o magnetismo para cura de doenças; ele costumava usar o sonambulismo provocado pelo magnetismo também pra cura ou pesquisa. Nas revistas espíritas tem muitos textos falando do assunto e casos tratados pelo sonambulismo/magnetismo.O sonambulismo natural é aquele que a pessoa tem quando está  dormindo, que anda, se alimenta, etc...; já o sonambulismo magnético é quando um magnetizador, alguém que conhece as técnicas, coloca a pessoa em transe, é um estado de emancipação da alma, ou seja, a pessoa deixa de ter consciência e quem fala é o espírito, normalmente não se tem lembranças do que vê ou fala. Pode-se usar esta faculdade pra curas ou mesmo para experiências sobre a vida espiritual. Nem todas as  pessoas podem entrar em transe sonambúlico, mas qualquer um pode desdobrar ou visualizar o ambiente espiritual...
        -Pergunta 2- Eu costumo ver vultos,mas não sei distinguir se são espíritos ou minha imaginação, será que você pode me explicar melhor?
        Cada um vê de um jeito bem específico, alguns visualizam vultos, outros imagens, outros sentem cheiro.... Mas o que ocorre mesmo é vemos com o espírito e não com o corpo físico, muitos chamam de vidência, outros de dupla vista, nem sempre vemos com os olhos físicos, as vezes vemos com a mente ou até sabemos como é sem ver necessariamente. Parece loucura, mas é assim mesmo. A vidência ou dupla vista pode ser desenvolvida pela vontade em querer trabalhar no bem, mas na maioria da vezes a trazemos de outras vidas, e até há casos de hereditariedade. Ver vultos normalmente quer dizer que num futuro próximo você poderá ver mais nitidamente, mas é claro que quanto maior for o estudo, mais fácil será...
         -Pergunta 3- Muitas vezes estou pensando em determinado amigo, e alguns segundos depois ele me liga perguntando se estou bem, isso é transmissão de pensamento?
         É bem provável, pois somos espíritos e vibramos energias, ao se pensar em determinado amigo, nossas vibrações vão até ele, e se este amigo tiver um pouco de percepção vai captar suas energias e se lembrará de você. Tem uma frase de Kardec que explica muito bem isso que estou dizendo:''Há entre os  espíritos que se encontram, uma comunicação de pensamentos que faz duas pessoas se verem e se compreenderem sem necessidade dos sinais exteriores da linguagem. Poder-se-ia dizer que falam a linguagem dos espíritos.''
         Para compreender melhor minhas respostas, recomendo que leiam o livro dos espíritos capítulo VIII, emancipação da alma....Espero que eu tenha respondido a contento, afinal estamos todos no mesmo caminho da evolução espiritual....

Nenhum comentário:

Postar um comentário