segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Aprendendo a lidar com a mediunidade

        -Tenho sentido um cansaço extremo, mesmo após dormir muitas horas seguidas continuo cansada, será que tem algo de errado comigo ou estou doente?
        Esta pergunta foi-me feita por uma amiga, que tem muita mediunidade e costuma absorver dos outros energias ruins. Ela é uma sensitiva e ainda não consegue se manter afastada de certas pessoas ou energias.
        -Acredito que você ainda não consegue ficar sem absorver as energias que circulam ao seu redor, isso é decorrência de sua mediunidade.
        -Como faço pra não absorver?
        -Não existe uma regra geral Marcela, pois cada médium tem um perfil diferente, mas não se envolver nos problemas dos outros ajuda, quando sentimos pena, raiva ou medo de alguma situação ou pessoa, acabamos absorvendo toda essa energia que nos causa muito mal.
       -Mas aí eu teria que viver numa bolha e isolada do mundo?
       -Não é bem assim, pois nem sempre absorvemos energias ruins, absorvemos também as boas, você tem que aprender a selecionar o que te faz bem e bloquear o restante.
       -Como faço isso?
       -Tente não se envolver emocionalmente com os problemas dos outros, cada um tem sua cruz para carregar, não cabe a você aliviar o peso de ninguém. Na grande maioria das vezes essa cruz ou energia precisa ficar com a pessoa, pois muitos de nós precisam aprender através do sofrimento, pois somos teimosos, somente o sofrimento nos faz mudar.
       -Eu não consigo ver ninguém sofrer, nem um animal, sempre tento ajudar e acabo passando mal.
       -Ajudar é bom, mas será que a pessoas pediu por ajuda? Ou, será que ela não deveria aprender sozinha? Quem somos nós pra tentar resolver os problemas dos outros se não conseguimos resolver nem os nossos.
        -Eu nunca tinha pensado dessa maneira, mas certamente faz sentido. Tentarei esperar que peçam por ajuda.
        -Acredito que é uma atitude sábia, afinal o próprio Cristo já nos dizia: Pedis e obtereis...
        Ser médium ou sensitivo não é algo fácil, pois além de sentirmos no físico muitas dores, medos e sensações que muitas vezes não são nossas, ainda temos a péssima mania de achar que nossa missão é ajudar os outros, quando na verdade, a mediunidade nos foi dada para nosso próprio aprimoramento, somente após resolvermos nossas questões íntimas é que podemos ajudar os que nos cercam.
        Cuidado com o que você faz de seus atributos espirituais, tudo o que lhe foi dado mais cedo ou tarde será cobrado, ou seja, todo cuidado é pouco. Mediunidade equilibrada só vem com a melhora de padrões, sentimentos, emoções e estudo constante, somente assim seremos pessoas melhores e felizes.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário