terça-feira, 10 de outubro de 2017

Como saber se é a intuição nos falando ou o ego tentando nos dominar

        ''Há uma voz dentro de você que sussurra o dia todo. Eu sinto que isso é certo para mim. Eu sei que aquilo é errado. Nenhum professor, pregador, parente, amigo ou sábio poderá decidir... Para decidir o que é certo para você, tem apenas que ouvir a voz que fala dentro.'' Shel Silverstein.
        Esse músico, poeta, compositor, cartunista e autor de livros infantis, disse tudo em uma única frase. Todo artista tem uma veia emotiva e muita percepção. Mas no fundo será que ele falava da intuição ou do ego?
        Alguns dos maiores inventores, gurus e gênios, nos dizem que sem a intuição eles nada seriam, ela é como uma força propulsora que faz criar, crescer e sempre procurar por coisas novas. Muitas vezes o ego se disfarça de intuição, para se proteger da dor, da insegurança e da vulnerabilidade. Por conta desse truque de esconde esconde, é muito importante sabermos diferenciar a voz que nos fala, se é a da intuição ou do ego.
         Nem sempre a voz que fala mais alto em nossa mente é a intuição, na grande maioria das vezes é a voz do inconsciente coletivo, Carl Gustav Jung falava muito disso, estamos energeticamente sintonizados aos pensamentos e mentalidades de todos os seres de uma forma individual e coletiva. Isso sem falar que a forma como pensamos e agimos vai definir o tipo de energia que vamos atrair e também o que nossa intuição poderá tentar nos avisar. Para recebermos boas intuições, devemos estar abertos a isso, ou seja, praticar meditação, levar a vida de uma forma mais leve e tranquila, para que possamos ouvir nossa voz interior.
         Nossa alma é atemporal, pode ter adquirido o conhecimento em outras eras e vidas, mas uma coisa é certa, a voz de nossa intuição nunca dirá que somos obrigados a fazer algo, pois se não o fizermos alguma coisa nos acontecerá. Aí é o ego falando. A alma, ou seja, nossa intuição falando é completamente confiante, já o ego sabe que o tempo é limitado e tende a nos dominar através do medo.
         É de extrema importância questionar sempre que surgir um desejo de algo fazer. De onde vem este desejo? Qual é o verdadeiro motivo deste sentimento?
         Muitas vezes podemos não saber se é a intuição ou o ego falando, mas não podemos cometer equívocos de não ouvir ou não refletir a respeito. Mesmo que seja intuição, devemos sempre questionar, afinal ainda somos seres em aprendizado.
         Ao distinguirmos a intuição do ego, temos a certeza que há uma força ou ser maior tomando conta de nós, isso é um acalento que pode tornar mais divertida e leve nossa vida aqui na terra. 
        A intuição é como um músculo do nosso corpo, deve ser exercitada e fortalecida, somente assim poderemos estar em sintonia com nós mesmos e com o universo, mas sempre prestando atenção ao ego. O que a alma sabe e o ego não quer aceitar, é que algumas circunstâncias prejudiciais muitas vezes são curativas e transformadoras, é por essa razão que a nossa intuição muitas vezes nos leva por esse caminho, sofrer não significa mal, na maioria das vezes é um aprendizado necessário.
       Ouça sua intuição e seja feliz....

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário