segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Despertar espiritual

       Tem-se falado muito em despertar espiritual na atualidade, mas será que realmente sabemos o que é esse despertar espiritual?
       Ouvi pessoas dizerem que é ter alguma religião ou acreditar num ser superior, mas segundo os espíritos amigos não é bem assim. Para os espíritos religião não é tão importante assim, o que conta é o sentimento de amor, gratidão e perdão. Em relação a acreditar que tem alguém cuidando de nós é comum em todas as religiões e seitas, afinal o que é esse despertar espiritual?
        O despertar só ocorre quando paramos de pensar no aqui e agora e adquirimos a certeza de que somos seres imortais e estamos no caminho da luz, antes disso acontecer não há despertar, pois a pessoa que desperta abre o corpo, mente e alma para novas perspectivas, não se vincula a nenhuma religião ou seita de dogmas e rituais, vive para um bem maior, ou seja, ela não é mais tão importante assim, o que importa é o todo em que estamos imersos.
         Ao se despertar deixa-se de temer pelo amanhã, vive-se intensamente dia após dia tentando inundar todos com seu sentimento de gratidão e amor. Não viramos santos, pois sabemos que estamos aqui temporariamente vivendo uma vida física, afinal somos espíritos em nosso essência.
         Todos os que despertaram procuram viver a verdade em seu coração, conectam-se com o que traz significado a sua alma, não se apegam a sentimentos ruins, medos ou inseguranças, focam no bem e no belo.
         Procuram estar próximos de pessoas que pensam e sentem igual, pois a energia das pessoas que ainda não despertaram os afetam, podendo muitas vezes até adoecerem por causa disso. São pessoas mais sensíveis e equilibradas, nunca se envolvem em brigas ou discussões, acreditam que o exemplo é a melhor forma de se mostrar o caminho correto a seguir.
        Os despertos querem transmutar a sociedade, não conseguem ficar numa relação falsa ou por interesse, seja de amizade ou relacionamento; quando amam é muito intenso e verdadeiro, sem se importar se serão retribuídos em seus sentimentos, vale mais o sentir do que o receber.
        Após o despertar, nossos interesses são mais verdadeiros e autênticos em todas as áreas da vida, seja profissional, familiar ou amoroso, em decorrência disso muitas vezes gostam de se isolar para estar bem. É impossível para um desperto ser falso ou dissimulado, seu rosto e sentimentos são transparentes e refletem o que sua alma sente.
        Por causa de sua sensibilidade aguçada, percebem facilmente os interesses dos outros, não gostam de serem manipulados ou enganados, sentem-se mal com os padrões doentios dessa nossa sociedade e do valor exagerado que se dá a bens materiais. Vivem de forma simples e tranquila.
       Após ler algumas dessas qualidades que os despertos possuem, você chegou a que conclusão? Já começou seu despertar ou ainda esta vivendo em meio a multidão que não se importa com nada?
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário