quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Quem é nossa família espiritual?

          Há momentos em nossa vida que passamos por alguma dificuldade, e de repente surge alguém e do nada muda tudo. Há pessoas que ao conhecermos, sentimos uma grande afinidade e respeito, existe uma ligação muito forte e difícil de explicar, temos a certeza de que já nos conhecemos.
          Será que isso é só impressão ou existe alguma verdade em nossos sentimentos e emoções?
         Quando estamos abertos para o novo, o universo conspira a nosso favor e nos aproxima de pessoas que já conhecemos em outras vidas e eras, mas infelizmente nem sempre estamos abertos ou atentos para quem se aproxima de nós. Darei algumas dicas que farão você ficar mais atento as boas coisas que podem surgir no seu caminho.
           Quando estamos conversando com determinada pessoa e perdemos o noção do tempo, das horas e até de nós mesmos, ocorre uma conexão de pensamentos, sentimentos e  atos, ou seja, vocês vivem ou viveram momentos e aprendizados parecidos. Se conhecem a pouco tempo mas a ligação é de outras vidas, normalmente quando um fala sobre determinado assunto o outro continua da onde você parou.
           Pessoas que já se conheceram e criaram um vínculo de amizade em outras vidas, tendem a ser transparentes umas com as outras, é como se você se visse refletido nela, são os mesmos gostos, os mesmos livros, até as cores são iguais. Isso as vezes pode nos assustar, mas uma coisa é certa, este amigo estará contigo em todas as situações para lhe apoiar e amparar, sem pedir nada em troca.
           Quando reencontramos um amigo de outras eras, suas emoções e sentimentos são mais puros e autênticos ao ponto de não conseguir esconder o que realmente passa por sua mente e coração, é a confiança que já foi adquirida em outras vidas e agora você está relembrando.
           Você pode estar longe de seu lar físico ou de seus familiares, mas quando está próximo desse amigo, você se sente completo e pleno, como se estivesse em casa. O medo da solidão não te afeta mais, pois na realidade este amigo é sua família espiritual, nenhum mal vai te acontecer, somente coisas boas surgirão em sua caminhada.
           Encontrar e preservar essa amizade só cabe a você. Observe quem circula ao seu redor, ser atento é uma das grandes qualidades dos que querem evoluir e crescer espiritualmente aqui na terra. A felicidade pode e deve estar caminhando ao nosso lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário