quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

A egrégora pode nos afetar

        Ultimamente tem-se falado muito em egrégora, mas será que sabemos o que essa palavra significa?
        Egrégora nada mais é do que o ambiente espiritual, ou seja, o ambiente de nossa casa, nosso trabalho, a igreja ou templo que frequentamos; este ambiente é formado pelos pensamentos e ações, que os frequentadores sentem e emanam. Dependendo do tipo de sentimento, essa energia pode ser boa, neutra ou ruim.
        Há locais em que dificilmente existirá uma energia ruim, locais onde a gente vai pra agradecer ou orar, pois todos que por ali passam deixam suas melhores energias, mas pode ocorrer o contrário quando não se faz ou pensa no bem. Já vi casos de igrejas que ao se entrar, algumas pessoas sentiram-se mal, isso é raro mas não impossível.
        Essa energia que emanamos, pensamos ou sentimos, se encontra com as outras energias e formam a egrégora do planeta, que infelizmente não anda tão boa assim. Enquanto estivermos pensando no mal, em guerras ou prejudicar nosso próximo, estaremos contaminando a energia do planeta.
        A partir do momento que você se conecta com qualquer egrégora, ela se conecta a você, podendo influencia-lo, por exemplo, você está em uma festa, em meio a pessoas que bebem e fumam, você não faz uso dessas substancias mas será contaminado pela energia delas. Poderá passar mal e até sentir-se embriagado, sem ter bebido nada alcoólico.
        Esse é o grande sofrimento das pessoas sensíveis ou com algum tipo de mediunidade, elas são afetadas mesmo sem estar na mesma sintonia, ou seja, o canal energético ou mediúnico está aberto e muitas vezes lhes causa mal estar, chegando a afetar até o corpo físico.
        Como se manter afastado disso? É quase impossível, afinal a energia do ambiente tende a nos manipular, nesses momentos manter a mente em paz é um bom começo, não se envolver em brigas, fofocas e melindres é outra ótima dica, mas só isso resolve? Certamente que não, pois nossa moral, ou seja, o lado bom e correto que devemos cultivar é que decidirá se seremos ou não dominados por estas energias.
        Parece desanimador, mas é a mais pura verdade, tudo o que nos causa medo, terror ou ansiedade, tende a nos acontecer. Observe se isso já não aconteceu com você. Certamente alguma vez você teve medo de algo ou alguém, quanto mais esse medo crescia, mas te deixava sem motivação, e no ápice desse pavor a pessoa ou acontecimento surgia bem na sua frente.
        Faz parte de nosso aprendizado entender o que nos causa mal e nos afastar, mas ainda estamos longe de compreender o que é certo ou errado, tentar entender e controlar nossas emoções é um bom começo para o equilíbrio diário. Confie em sua intuição, pois ela é a voz da consciência tentando alertar do que está por vir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário