segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Não se pode agradar a todos

        Quando falamos em público ou para um grupo de pessoas, corremos o risco de sermos mal interpretados, cada um entende o que quer e no momento que deseja. Isso pode se tornar algo muito desagradável.
        Quando alguém deturpa nossas palavras e atitudes, descontextualizando-as ou usando em beneficio próprio, acaba por nos colocar como vilão da história. Já vi casos em que a pessoa que falou chega ao ponto de refletir se estava sendo coerente em suas palavras, ou se o que foi divulgado era real.
        Infelizmente, quanto mais tentarmos provar o nosso ponto de vista, quanto mais explicarmos, pior ficaremos, pois se a pessoa não entendeu na primeira vez, dificilmente conseguirá entender agora. As vezes é melhor deixar de lado, afinal, pontos de vista e idéias são diferentes.
        Na atualidade muitos estão se fazendo de bobos ou vitimas, não vejo vantagens nisso, mas parece que está cada vez mais corriqueiro certas pessoas se fazerem de tolas pra não assumirem seus erros. Tentar fazer essas pessoas enxergarem além de seus umbigos, é perda de tempo e inútil, pois nem todos querem sair do comodismo.
        Tenho como princípio ser sempre verdadeira, mesmo que possa ser mal compreendida, isso eu aprendi com a convivência dos amigos espirituais, pois no mundo espiritual não dá pra dissimular ou mentir, nossa energia irá nos denunciar. Sem falar que aquele que me conhece sabe que sou sempre sincera e não acreditará em tudo o que contarem de errado a meu respeito. Creio que isso é algo bom.
         Sou da opinião que devemos agir com tranquilidade de acordo com o que somos e pensamos, sem dissimulações e meias verdades, para que a mentira alheia não nos atinja, tão pouco possa ser levada em conta por quem nos conhece.
        Antigamente eu costumava bater de frente com quem entendia errado o que era dito por mim, hoje não perco mais tempo com isso, nem tento provar que não falei isso ou aquilo, deixo a critério de quem me conhece decidir se acredita ou não nas histórias que o povo conta.
        Meu tempo é por demais precioso aqui na terra, prefiro passa-lo com quem tenho afinidade e fazendo o que gosto, ou seja, deixei de me preocupar com o que dizem, vivo minha vida da maneira mais correta que posso e sendo feliz.
        Após anos observando e refletindo, cheguei a conclusão que as pessoas só entenderão aquilo que quiserem e da maneira que lhes convém. Cabe a mim não ser influenciada por isso.
        Desejo que você, querido amigo que lê esse texto, seja sempre o mais autentico possível, viva sua vida de forma equilibrada, sem sofrimento ou medo de ser feliz. Estamos em nossa melhor vida terrena, o hoje é muito mais importante que o ontem, aprenda tudo o que lhe for permitido, levando sempre em conta que estamos aqui só de passagem, um dia iremos rir de nossas aventuras aqui na terra.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário