quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Somos o que atraímos

        A lei da atração é algo interessante, diariamente observamos, sentimos e queremos estar próximos  a pessoas que pensam e agem como nós, se não fosse a lei da atração como isso poderia dar certo?
        Li certa vez num livro de filosofia que '' o fato não existe, o que existe é a versão do fato'', ou seja, é difícil saber o que realmente acontece ao nosso redor, pois nem todos pensam como a gente. Mas as energias que nos atraem, essas não se pode mudar.
        A lei da atração ou sintonia é muito forte e verdadeira, não podemos atrair pra perto quem não estiver na mesma sintonia que nós. Somos o que pensamos, sentimos e emanamos.
        Observe o mundo ao seu redor por alguns segundos, e perceberá que nem todos entendem certa situação como você, afinal não somos iguais, somos individualidades pensantes e estamos sempre abertos a mudanças, a grande maioria de nós pelo menos.
         Percebo que diariamente em prol de nossos pontos de vista, acabamos por nos separar de certas pessoas por causa de discrepâncias, ao invés de exaltarmos as semelhanças, por que é tão importante sermos iguais em pensamentos e sentimentos? Será que o aprendizado não seria maior se aceitássemos as  diferenças?
         Dia após dia, tentamos reafirmar os nossos valores, rotulando de errado tudo o que vai contra o que acreditamos. Se você parar pra refletir perceberá que faz isso diariamente sem notar. Isso é bom ou ruim para nossa evolução?
        Que ninguém tome isso como pessoal, pois uma compreensão mais ampla do ser humano, requer um verdadeiro encontro com o outro, em suas mais diversas expressões de medos, sentimentos e anseios.
        Temos que parar de colocar tudo como certo ou errado, afinal o que é certo pra mim pode não ser pra você. Temos que querer conhecer o outro como ele realmente é, manter acesa a curiosidade que nos impulsiona ao novo e o genuíno esforço de compreender o que o outro é e pensa.
        A vida exige que saiamos de nosso mundinho particular para procurar beleza na diversidade das pessoas, aprender com todos que nos cercam e ampliar nossas possibilidades para gerar e transmitir o bem.
       É claro que a lei da atração ou sintonia nos ajuda muito, mas porque não ampliar isso em prol de nosso aprendizado?
        Observe mais, estude e pesquise sempre e transforme sua caminhada aqui na terra num caminho de paz e harmonia.
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário