segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Desapegando do que nos atrapalha

         Acredito que a grande lição a ser aprendida, é levar a luz em nossa caminhada aqui na terra e desfrutar uma paz de espírito diária.
         Mas certamente isso não é coisa fácil, pois tendemos a cultivar idéias inúteis, nos apegamos a tudo e todos, fazendo com que nossa saúde mental esteja quase sempre doente por causa de nossas ações e reações.
        Segundo alguns psicólogos, pesquisadores do autoconhecimento e meus amigos espirituais,  devemos aprender a desapegar, deixando de lado tudo o que prejudica e atrapalha nosso crescimento espiritual.
        O apego é a raiz de nossos sofrimentos, é o maior impedimento, o ideal seria
 deixarmos sair de nossas vidas certas pessoas, coisas e até sentimentos ruins. Tudo aqui na terra é transitório, apegar-se é prender-se ao que não é bom.
        Sentimento de culpa, outro grande empecilho que tenta distrair nossa mente da positividade, sentir culpa é carregar um peso que só vai nos atrapalhar.
        Abandone a auto crítica, ela causa um medo constante e nos deixa incapacitados para ver, sentir e procurar por bons momentos em nossa caminhada terrena. Auto amor pode resolver isso.
        Chega de preconceitos, esse tipo de atitude cria uma barreira mental grave que promove maus sentimentos e muitos ressentimentos. Isso sem falar da energia negativa que vamos atrair.
        Quando buscamos aprovação dos outros, deixamos de nos amar e um complexo de inferioridade se instala em nosso ser. Começamos a ficar rancorosos e mal humorados atraindo doenças físicas, emocionais e mentais.
         Desapegar das crenças limitantes é outra grande dica para termos uma vida plena e cheia de aprendizados. Algumas crenças são criadas por nós mesmos, outras são impostas para delimitar nossos avanços em busca da luz e paz interior.
         Pensamentos ansiosos ou de ódio, nos bloqueiam e fazem com que permaneçamos estagnados, deixando as boas oportunidades passarem.
         Tem um ditado popular que diz ''quem vive do passado é museu'', essa é a mais pura verdade, esqueça os erros, as desilusões e até mesmo certas pessoas, pense no presente e seu futuro será muito melhor.
         Somos seres únicos e cheios de medos ou inseguranças, mas levar tudo pro lado pessoal só vai piorar nossa vida, além de ser contraproducente para um comportamento positivo e de bem estar.
        Deixe de lado hábitos que possam distrair ou obstruir sua produtividade, crescimento e melhoramento, somente assim o desapego se tornará parte ativa e de valia em sua jornada aqui na terra. Só aprendemos quando sentimos e acreditamos que a felicidade pode estar sempre ao nosso lado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário