segunda-feira, 21 de maio de 2018

A caminho da espiritualização

        A 50 anos se você dissesse que era espírita ou espiritualista seria deixado de lado pelos amigos e familiares, hoje em dia o mundo está um pouco mais aberto a diversidade, mas será que realmente sabemos o significado de espiritualidade?
        Espiritualidade é o reencontro de você com você mesmo, o fato de frequentar uma casa ou ser adepto de certos rituais não quer dizer que está se espiritualizando, mas sim que está procurando por algo novo ou diferente.
       Vejo muitas pessoas chegarem a casa espírita e meses depois já se sentirem sabedores da verdade. Leem um livro ou participam de um estudo e já saem dizendo que sabem tudo. Será que nosso ego ou ingenuidade acredita que isso resolve alguma coisa?
       Segundo os espíritos amigos, estamos criando um complexo de fuga quando nos sentimos superiores aos outros, o fato de precisarmos estar frequentando uma casa ou religião para nos sentirmos bem, não quer dizer que somos melhores ou piores do que ninguém. Quer dizer que temos a necessidade de estarmos em meio a outras pessoas que pensam ou sentem da mesma forma.
       Não existe a melhor ou pior religião, cada um sente de um jeito e de forma diferentes. Nem todos precisam estar envolvidos com o trabalho do bem para serem do bem, há alguns que já tem essa virtude gravada em seu DNA. Os que não tem, precisam procurar em alguma instituição religiosa.
       Hoje em dia é motivo de status estar em uma casa espírita ou espiritualista, muitos aderem ao vegetarianismo, yoga, meditação ou relaxamento achando que isso ajudará a evoluírem mais rapidamente, ledo engano, a evolução vem de dentro pra fora. Todas essas praticas podem ajudar, mas se no fundo você não se modificar nada adiantará.
       O verdadeiro estado de espiritualização é aprender a conviver com suas emoções, nega-las é um péssimo hábito e só nos prejudica. Devemos aceitar que somos humanos e sentimos raiva, medo, insegurança e tudo o mais, somente quem não vive num corpo biológico ou na matéria é que não sente quase nada. Até espíritos desencarnados tem sentimentos e emoções, porque seria diferente conosco?
       Se você quer se espiritualizar aprenda a lidar com suas emoções, não as ignore, converse e sinta cada sentimento, aceite que qualquer um pode errar, estamos vivendo uma experiência física para aprendermos a dominar essas emoções e sermos pessoas mais serenas e integras. Este é o grande aprendizado da reencarnação.
       Procure se auto melhorar, aceitar que é passível de erros e medos, aprenda a conviver com suas emoções de uma forma tranquila e seja feliz. A vida é pra ser vivida da melhor maneira possível.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário