segunda-feira, 7 de maio de 2018

Escolhemos a família que iremos nascer?

         Tenho observado que muitos amigos se queixam da família, acreditam que não é o local propício para seu desenvolvimento emocional e espiritual. Mas será mesmo verdade? Será que a espiritualidade maior errou ao programar nossa reencarnação?
         Fui perguntar para alguns espíritos amigos, como é feita a programação da reencarnação, se a gente ajudava ao escolher família e amigos. Segundo eles a espiritualidade escolhe os pais que podem oferecer ao espírito a possibilidade de ativar determinadas lembranças e complexos de encarnações passadas. Isso significa que a criança terá naquela família as facilidades e dificuldades necessárias para ela cumprir aquilo que foi planejado antes de nascer, ou seja, a missão a qual fomos destinados.
         O retorno do espírito para o corpo físico é planejado por séculos antes. Nada é aleatório ou decidido na última hora. A família em que ele nascerá será capaz de propiciar as atitudes positivas e negativas que ele precisa para evoluir. Estamos na família certa e necessária para nossa evolução.
         Toda criança que nasce é um espírito repleto de vida e de história. O feto possui capacidades de percepção e memória. Tudo o que aconteceu em outras vidas e durante a gestação faz parte de seu aprendizado. Podemos esquecer muitas coisas de vidas passadas, mas as emoções estarão sempre presentes em nossa memória espiritual e voltarão a tona em episódios onde são repetidos esses sentimentos.
         Quando nascemos podemos começar uma nova vida, mas não podemos esquecer da bagagem que trazemos. A família é o campo de provas para a evolução do espírito. Se os sentimentos te dominam é porque existe algo frágil em você. E isso não quer dizer que seus pais sejam culpados, talvez esteja passando por essa prova para aprender a dominar emoções exacerbadas.
         Segundo os espíritos, não podemos culpar ninguém por nossa desventura, somos o que pensamos, o que sentimos e da forma como encaramos nossos problemas.
         O espírito nasce em um novo corpo para lutar, evoluir e superar suas dificuldades. Ele está reencarnando porque possui muito a aprender e amadurecer. As dificuldades que são dinamizadas na formação do feto, já estão presentes no espírito e devem ser por ele resolvidas.
         A família dinamiza somente aquilo que o espírito que está reencarnando carrega no coração. O que não existir não pode ser estimulado. E essas situações que forem estimuladas, são as provas boas ou ruins que precisam aprender. Nada acontece sem um motivo, tudo é aprendizado.
        Ficar colocando a culpa na família pelas provas que passamos é um grande erro, sem falar também que é uma fuga da realidade. Temos que enfrentar nossos problemas de cabeça erguida, sem medo ou dúvidas, somente assim iremos evoluir. Saia do papel de vitima e assuma o rumo de sua jornada aqui na terra.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário