quinta-feira, 10 de maio de 2018

Missão de quem vive atualmente no planeta terra

         Segundo o livro dos espíritos, pergunta 573, Kardec questiona os espíritos: Qual é a missão dos espíritos encarnados? A resposta: Instruir os homens, auxiliar no progresso, melhorar as instituições por meios diretos e materiais. As missões são mais ou menos gerais e importantes.
         Se todos temos a missão de ajudar na evolução do planeta, o que estamos fazendo para que isso ocorra?
         Aquele que cultiva a terra desempenha nobre missão, assim como quem governa, quem instrui, quem cura feridas e doenças. Tudo na natureza segue uma cadeia de ordem e progresso. Ao mesmo tempo que o espírito se depura pela encarnação, concorre, dessa forma, para a execução dos desígnios da providência divina. Cada um tem nesse mundo uma missão, pois todos temos alguma utilidade.
        Quando encarnamos assumimos um compromisso com nós mesmos, com o grupo familiar e com a comunidade onde estamos inseridos. Logo, geramos para cada um de nós um compromisso e uma responsabilidade moral, cidadã e espiritual.
        Trazemos em nossas consciências um pouco de conhecimento em relação ao que é certo e errado, adquirimos um pouco mais em nossa convivência e aprendizado com nossos pais, na escola e na comunidade, colaborando, portanto com progresso moral e espiritual do planeta. Ninguém aprende sozinho, somos pessoas que evoluem em grupos.
        Se nosso aprendizado se caracteriza por necessidade e bom senso, como reagir a tantas adversidades pelo qual estamos passando atualmente? 
        Vivemos um momento de ebulição no planeta terra ou transição como se fala no meio espírita, como aprender a distinguir o certo do errado quando muitos ainda tem dúvidas de qual caminho seguir? Qual religião? Qual político está certo e qual está nos enganando? Estamos trabalhando no bem ou só pensamos que estamos no bem?
        São muitas perguntas com muitas respostas, somente uma grande reflexão deixando nossos medos e inseguranças de lado para conseguirmos encontrar o melhor caminho a ser seguido. Enquanto estivermos só pensando em nós mesmos não chegaremos a conclusão nenhuma, há de se pensar como um todo, afinal como já foi dito, evoluímos em grupos. Será que estou ajudando meu grupo ou só penso no meu bem estar?
         O espírito encarnado, consciente de sua missão e com certo conhecimento das leis divinas e humanas, apresentará ideais legítimos de coletividade,  manifestação pacífica, expondo a legalidade de suas reivindicações, sem causar prejuízo a si, ao patrimônio e a sociedade; atuará exercendo pacificamente seu poder de convencimento.
        É por isso que os espíritos sempre nos advertem a estudar continuamente, um esforço real e necessário para domar nossas más inclinações, conscientizando-nos de nossa missão quando encarnados, de instruir os homens, auxiliar no progresso e evoluir a cada passagem nossa aqui na terra, essa é a grande missão do homem e mulher de bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário