segunda-feira, 4 de junho de 2018

Amizades tóxicas

        Uma das melhores coisas da vida são os amigos. A amizade verdadeira é uma benção, ela nos ajuda a lidar com as dificuldades, é aquele ombro amigo na hora triste e nos dá animo para superar qualquer dificuldade. Ter um amigo fiel com o qual podemos contar em todos os momentos é o que queremos e precisamos pra conseguir viver em harmonia nossa caminhada terrena.
         As amizades verdadeiras são itens raros na atualidade, damos mais valor aos bens do que os sentimentos. Vivemos em meio uma multidão e não é fácil encontrar aqueles que podemos chamar e considerar amigos de verdade, na maioria das vezes há mais oportunismo do que amor.
        Nosso dever é abrir os olhos e conseguir separar os amigos verdadeiros dos que se dizem amigos e na realidade são as amizades tóxicas, que fazem tanto mal ou mais dos que são considerados inimigos. Mas como reconhecer uma amizade tóxica?
        Os amigos tóxicos são os que sempre sorriem, aqueles que podendo nos corrigir ou mostrar nossos erros, se calam e torcem para sofrermos. Enquanto que os amigos verdadeiros, nos irritam com as duras verdades e nos dão puxões de orelhas quando nos comportamos mal, sempre querendo nos ajudar.
        Essas amizades tóxicas permanecem em nossas vidas apenas para ver nossa dor e se alimentarem de nosso sofrimento, isso é prazeroso para elas. Não gostam de ver nossa felicidade, tanto que quando isso ocorre se afastam dando uma desculpa qualquer.
        Amigo tóxico é aquele que só nos procura na hora da necessidade, coloca defeitos em você e nas suas idéias, só sabem injetar negatividade, fazendo com que desista de seus sonhos e ideais. Fuja dessas pessoas com urgência.
         É preciso tomar cuidado com as pessoas que colocamos em nossa vida, não dá pra sair confiando em todo mundo, há de se prestar atenção, pois muitas vezes aquela pessoa sorridente e solícita só quer nos prejudicar. Sem falar que a inveja anda junto com essas amizades tóxicas. Devemos saber diferenciar o colega do amigo, não dá pra sair contando os segredos, medos ou anseios a qualquer um, muito menos nossas conquistas e alegrias.
         É de extrema necessidade sabermos observar nas entrelinhas, observar como esses amigos agem ao verem nossas realizações e sucesso. Afinal os verdadeiros amigos ficam ao nosso lado nos bons e maus momentos, enquanto que essas amizades tóxicas se afastam quando estamos bem e felizes.
         Quando uma pessoa se afasta de você, não fique triste, alegre-se e agradeça, pois muito provável ela não aguentou ver sua felicidade e alegria.
          Amigos tóxicos aparecem em nossa vida para repensarmos sobre nossas atitudes e ações, as vezes por causa de nosso ego e nossa carência atraímos certas pessoas e situações. É chegado o tempo de darmos um basta aos nossos distúrbios emocionais, a nossas carências, medos e ansiedades, é preciso assumirmos as rédias de nossa vida e procurarmos o melhor caminho da evolução e do equilíbrio. Somente assim seremos felizes e atrairemos coisas boas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário