quinta-feira, 21 de junho de 2018

É necessário mudarmos os pensamentos

         Dedicamos pouco tempo e quase nenhuma importância ao cultivo dos bons pensamentos, nos dias de hoje sabemos que é de extrema importância estarmos focados no bem, seja através de pensamentos, sentimentos e ações, afinal somos influenciados o tempo todo pelo ambiente e pelos espíritos que vivem entre nós.
         Os amigos espirituais nos advertem da necessidade da vigilância em nosso dia a dia, em prol de nossa saúde física, emocional e espiritual para nos mantermos em equilíbrio e tomarmos as decisões mais sensatas para nossa vida.
         Já está provado o valor que nossas ações tem, podendo nos ajudar ou atrapalhar segundo nosso sentir. O pensamento tem um grande poder em conexão direta com nossas emoções e sentimentos, sendo difícil muitas vezes separa-los. Somos senhores de nossas criações mentais, responsáveis pela construção de nossa realidade. Há de se tomar cuidado com o que pensamos.
        Segundo os pensamentos e tendências que cultivamos em nosso mundo interior, podemos criar ligação com mentes sãs ou desequilibradas que circulam ao nosso redor ou fazem parte de nosso convívio.
        O cérebro é o dínamo que produz energia mental, segundo a capacidade de reflexão que lhe é própria, no entanto na vontade temos o controle que pode mudar os rumos de uma vida. A vontade unida a persistência no bem é o que nos conduz a uma vida longa, feliz e cheia de realizações.
        Sem os bons pensamentos podemos sucumbir ao desejo que muitas vezes nos engana, nos ilude e causa muito mal. O desejo pode comprar aflitivos séculos de reparação e sofrimento por causa de um erro cometido. A inteligência quando não é racional, nos leva a cometer certas faltas, principalmente quando deixamos que nosso emocional nos governe.  A imaginação desenfreada pode gerar diversos monstros na sombra, e a memória é fiel a sua função de registrar, guardar e arquivar em nossa mente tudo o que fazemos, seja bom ou não.
          Somente a vontade unida a persistência é suficientemente forte para sustentar a harmonia do espírito. Mas mesmo assim, se não estivermos pensando no bem, vamos atrair para perto de nós muitas energias, pessoas e espíritos que se comprazem a fazer e vibrar no mal.
           É imprescindível que nos esforcemos a renovar as matrizes mentais, tantas vezes repetidas pelos reflexos de nosso passado espiritual, solidificado nos milênios da caminhada nos equívocos do desamor , e que hoje exige que modifiquemos nosso pensar, nosso sentir e nosso agir.
          O amor não pode ser entendido apenas como símbolo religioso, afinal já está comprovado pela ciência contemporânea. O amor deve ser o primeiro sentimento genuíno que devemos ter por nós mesmos, auto amor e auto perdão fazem parte de nossa mudança íntima.
          Urge não esquecermos que nosso pensamento é força criativa e criadora, que exteriorizamos através de ondas sutis, ações e reações o tempo todo. Podemos afirmar que nossa mente é como um espelho capaz de refletir o tempo todo, luz ou trevas, paz ou guerras. Tudo depende de nós. Seja a mudança em sua vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário