sexta-feira, 1 de junho de 2018

O que é a morte?

       Numa das minhas excursões pelo plano espiritual conheci o Almir, um senhor de seus 60 anos que havia desencarnado há alguns meses, ele me relatou algo que no fundo eu sempre soube, pois leio muito e tenho contato direto com os espíritos desde minha infância. Mas a forma simples e didata como ele falou é que me comoveu. Vou repassar para vocês entenderem o que senti.
       '' A morte não é o final. É só uma porta, saí da vida que levava e continuo vivo. Nada de extraordinário aconteceu. Tudo permanece exatamente como sempre foi, meu corpo está um pouco mais leve, pois agora não sou mais matéria, mas ainda o tenho.
       Eu sou eu, você é você e a vida que tive próximo a pessoas continua igual, a única diferença é que não vivo mais na mesma casa ou com as mesmas pessoas. O que eu sentia pela minha esposa e filhos, continuo a sentir, os sentimentos não morrem junto com o corpo.
        Gostaria que minha família ainda me chama-se pelo apelido carinhoso, que falassem de mim como se eu ainda estivesse por lá. Que não mudassem o tom de voz só porque eu morri, percebo que o ar na casa está pesado e eles sofrem muito. Por isso quero dizer: não chorrem, não sofram. Eu estou bem .
        Adoraria vê-los sorrir como fazíamos quando eu ainda vivia junto deles. Brinquem meus queridos  familiares, sorriam, rezem por mim.
        A vida continua tendo o significado que sempre teve, existe uma continuidade absoluta e inquebrável, a ligação não foi interrompida. O que é a morte afinal?
        Eu não fui pra longe, só estou do outro lado do caminho, estou simplesmente a sua espera, como num intervalo bem próximo, do outro lado da rua, numa esquina qualquer.
        E para você que aí ficou, siga em frente, viva da melhor maneira que puder, sem sofrer a minha falta, pois estou ao seu lado em pensamento, a vida continua como sempre foi. Tudo está bem e na programação correta, nada acontece sem um propósito ou finalidade.
        A morte é somente a cessação da vida orgânica, é apenas o fim do corpo físico, mas nunca o fim do espírito imortal que somos. A essência humana sobrevive para além da vida física.
        A morte vem nos dizer que chegou o momento da alma retornar a vida plena e verdadeira. Mostrando-nos que o espírito se despediu do corpo que o abrigou durante a jornada terrena, para se elevar a outras dimensões e continuar sua trajetória evolutiva.
        O amor, a amizade que nutrimos uns pelos outros, continuará existindo na espiritualidade, somos ligados por laços de afeto e respeito, eles nunca se rompem. Podem nos separar temporariamente, mas um dia nos reencontraremos do lado de cá ou reencarnado na mesma família ou laços de amizade.
        A cada reencarnação é uma nova oportunidade de crescermos, evoluirmos e sermos felizes."
        Com esse relato emocionante do meu amigo Almir, que possamos perder o medo da separação ou da morte, pois tudo é passageiro, num instante estamos aqui e no outro poderemos estar todos reunidos e felizes. Confiar e ter fé é o melhor caminho a ser seguido aqui na terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário