quinta-feira, 7 de junho de 2018

O lado oculto da mediunidade

       Sempre falo sobre pessoas sensíveis, que tem certo tipo de conexão com o mundo espiritual, os famosos médiuns. Criou-se um glamour em ser médium, as pessoas só pensam no lado bom que é a relação íntima com os espíritos, as intuições ou percepções, mas só quem tem alguma mediunidade sabe pelos percalços que somos obrigados a passar diariamente.
       Nem tudo são flores e alegrias, passamos por muitos momentos de tristeza, angústia, medo e até indecisão. Sentimos um esgotamento que muitas vezes nos deixa de cama. Como temos certa percepção, acabamos por sentir e até absorver energias ruins vindas dos sentimentos e emoções das pessoas que nos cercam. Isso não é nada agradável, pois muitas vezes não sabemos se o sentimento é nosso ou não.
       Outra situação que acho por demais complicada são as pessoas com qual convivemos, que sempre querem tirar alguma vantagem em relação a nossa mediunidade. Querem saber do futuro, passado, se irão ganhar na mega sena, se o grande amor de sua vida está próximo ou não. A mediunidade é uma ferramenta de melhora individual, serve pra mostrar ao médium que ele é imperfeito e precisa se modificar, estudar e aprender o máximo que conseguir. Sem falar que não existe uma bola de cristal que a gente possa ver tudo e contar para as pessoas.
        Para algumas pessoas que tem sensibilidade o sofrimento é pior, pois ainda não aprenderam a controlar suas emoções, muitas vezes quando estão desequilibradas emocionalmente ou com raiva, passam muito mal, com dores de cabeça, enjoos, insônia, isso quando os equipamentos eletrônicos não começam a estragar do nada. A nossa energia é forte e as vezes descontrolada, podendo causar vários danos nos eletrodomésticos e eletrônicos. Bem que os espíritos poderiam nos ajudar a pagar os consertos.
        Brincadeiras a parte, a vida de médium não é nada cor de rosa, diria que é muito mais nebulosa do que colorida. Temos os sentimentos e emoções a flor da pele, sofremos com nossa dor, com a dor dos outros e até com a dor do planeta. É muito sofrimento para um corpo só.
        Algo triste é quando sentimos que alguém que amamos vai morrer ou adoecer, sofremos por antecedência. O partir é triste, mesmo sabendo que a gente continuará a se encontrar.
        A coisa mais incrível em ser médium é sentir, ver ou captar alguma mensagem de nossos familiares que já morreram ou de espíritos amigos, aí todo o resto fica sem sentido, pois o sentimento de poder rever entes queridos é inigualável. Nada se compara a essas percepções, vidências ou encontros em desdobramento. Sem falar na proteção espiritual que temos, muitos não sentem ou percebem, mas sempre estamos acompanhados por uma multidão de espíritos querendo nos ajudar. É claro que essa multidão nem sempre é boa, tudo depende de nossos pensamentos, sentimentos e emoções, é a lei da sintonia. Só atraímos o que vibramos.
          Que tal, a partir de hoje você se comprometer a ter bons pensamentos, boas atitudes, vibrar amor, gratidão, perdão e harmonia? Tenho certeza que tudo ao seu redor irá mudar para melhor.

Um comentário: