segunda-feira, 11 de junho de 2018

Aprendendo através da reencarnação

         Hoje em dia boa parte dos brasileiros acredita na reencarnação, vivemos em um país gigante, temos uma cultura e religião muito diversificada. Boa parte de nós já frequentou outras igrejas católicas ou evangélicas, centros espíritas, terreiros de umbanda ou candomblé, para conhecer ou fazer algum tratamento. Somos um povo aberto a religiosidade.
         Existe muita literatura sobre o assunto, creio que todos em alguma parte da vida já leram  os livros da Zíbia Gasparetto, ela com sua linguagem de fácil assimilação fez com que todos acreditassem na reencarnação e em vida após a morte.
        Já é de conhecimento de muitos que nascemos em meio aos amigos e inimigos de outras vidas, essa é a forma que a espiritualidade encontrou para resgatarmos nossas dívidas e erros, convivendo com quem prejudicamos ou amamos, sem trazer nenhuma lembrança, pois ao reencarnarmos passamos pelo véu do esquecimento. Algo muito necessário para nossa evolução.
        Vocês já imaginaram se a gente não esquecesse, como seria conviver em sociedade, família ou em meio a amigos? A espiritualidade sabe o que faz, mas isso não quer dizer que vamos nos amar incondicionalmente, as emoções permanecem em nossa memória espiritual. Esse é o motivo de as vezes não simpatizarmos com determinada pessoa ou familiar.
        Na família em que nascemos geralmente encontramos algumas dificuldades de relacionamento, afinal é onde somos mais autênticos.  No trabalho ou em relacionamentos de amizades as vezes usamos máscaras para sermos aceitos e amados, na convivência familiar deixamos essas máscaras e assumimos o que somos. É aí que começa nosso verdadeiro aprendizado, aceitarmos as pessoas como elas são, sem querer muda-las ao nosso bel prazer.
        Somos espíritos infantis ainda, não aceitamos bem as provas que precisamos passar, nos reconhecemos nos outros e só vemos os defeitos que nos interessam. Ainda não conseguimos aprender por amor ou observação, sofremos por causa de nossa teimosia e de nosso ego que tenta sempre nos dominar a ir pelo caminho mais fácil.
        A partir do momento que conseguirmos dominar o ego e nossa insegurança, seremos pessoas mais tranquilas em aceitar as dificuldades e desprazeres da vida, até lá muito sofrimento ainda está por vir. Aprenda a observar as pessoas que nos cercam, veja como elas reagem aos dissabores e aprenda um pouco com o sofrimento alheio, para não precisar passar por ele.
       Saia de sua zona de comodismo, perceba que todos estão na mesma situação que você, não existe vitima ou algoz, somente ciclos que precisamos passar para evoluir. Aceite suas dificuldades com amor e resignação, somente assim saíra dos ciclos viciosos que você se encontra.
        Muitas vezes precisamos repetir os mesmos erros para aprender, se você está passando por situações que se repetem, é sinal que algo não foi aprendido realmente. Confie no universo, no ser espiritual que nos protege e ampara, confie em seus instintos e lute com todas as suas forças para crescer e evoluir espiritualmente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário