quinta-feira, 14 de junho de 2018

Existem espíritos do mal?

           Segundo a literatura espírita e espiritualista, não existem espíritos do mal, afinal Deus em sua infinita bondade jamais criaria um ser destinado a fazer o mal. O que existe são espíritos que não tem conhecimento da grandeza em praticar o bem, com isso vivem na ilusão, acreditando que ao fazerem o mal estão sendo felizes.
           No livro mais lido da obra de Kardec, que é o livro dos espíritos, nos diz que os espíritos foram criados simples e ignorantes, nos é dado o livre arbítrio para fazermos nossas escolhas. Se vivemos uma vida focando nossas energias em aprendizados e moral, ao morrermos continuaremos da mesma forma.
           Infelizmente nem todos pensam dessa forma, há pessoas que sentem prazer em prejudicar seu semelhante, essas ao morrer também continuarão agindo dessa maneira, ninguém muda pelo fato de morrer, somos o que somos, tanto faz aqui num corpo físico ou no mundo dos espíritos num corpo mais sutil.
           O mal tenta nos rondar diariamente, cabe a cada um de nós se afastar e mudar os pensamentos. Afinal são nossas emoções, sentimentos e pensamentos que nos ligam a esses seres que se realizam ao praticar o mal.
           Aprendemos através das reencarnações suscetivas, o bem que fazemos fica gravado em nossa consciência, assim também como o mal, a injustiça, a mentira. Somos um emaranhado de emoções tentando viver em equilíbrio.
          O bem praticado fica como aprendizado, enquanto que os sentimentos negativos são nossas provas em outras reencarnações, é preciso repetirmos nossos erros para conseguirmos muda-los e transforma-los em aprendizados e certezas.
          Uma vez completado o aprendizado, nunca mais precisaremos repeti-los. Mas como somos crianças espirituais, acabamos por repetir diversas vezes até conseguirmos aprender o melhor caminho a ser seguido.
          Como tudo fica gravado em nossa consciência, podemos notar então que um espírito que pratica o mal, nada mais é que uma pessoas em seu processo evolutivo. Chegará o dia em que ele não mais conseguirá permanecer nessa vida de sofrimento, a justiça divina não abandona ninguém, uns precisam de mais sofrimentos que os outros.
          Por isso é de extrema importância vibramos no bem, emanando amor e evoluindo constantemente, somente assim espíritos elevados se aproximarão pela sintonia e não haverá necessidade de nos preocuparmos com os espíritos que continuam  no caminho do mal, pois quando elevamos nossas vibrações cortamos o elo que nos une. Corte todos os elos que te unem e prendem ao mal e seja feliz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário