segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Deixando para trás tudo que atrapalha minha evolução

       No princípio.... A terra era vazia e havia trevas sobre a face do abismo. Gênesis 1:1-2
       Tenho observado que muitos ainda vibram na sintonia das energias mais densas, creio que essas pessoas nem percebem que estão nessa situação. Vibrar no bem não é fácil, pelo contrário, é muito mais fácil vibrarmos energias densas, pois possuímos um corpo denso e físico.
       Desde que o mundo começou, desde a primeira bactéria, tendemos a fazer e procurar por nosso bem estar, isso não significa que andemos pelo caminho de bem. Afinal qual é o verdadeiro bem? É o bem comum em prol de tudo e todos? Ou o nosso bem , o que achamos que seja bom?
       Reflexões a parte, tenho conversado muito com meus amigos espirituais, nem tudo que nos parece bom é bom, na grande maioria das vezes estamos nos enganando. Afinal a evolução é pessoal e única de cada ser vivo que habita nosso planeta. O que é bom para minha evolução, pode não ser bom para sua. Será que estamos levando isso em conta na hora de nos revoltarmos contra a política, a religião ou o bem estar social?
        Segundo os espíritos ainda passamos por uma grande provação existencial, não sabemos distinguir o certo do errado, somos pseudos sábios tentando mudar um mundo, quando na verdade o único mundo que podemos mudar é o interior.
        Muitas guerras são enfrentadas e disputadas por pessoas que não entendem nada de nada. Você sabe o que é certo e bom para o planeta?  Tem certeza que sua visão pequena e restrita consegue ver o todo que circula ao nosso redor?
        Uma vez ouvindo uma palestra em que o palestrante falava que na maioria das vezes pensamos estar fazendo o bem, quando na realidade fazemos o mal. Na época não entendi bem suas palavras, fiquei com raiva, pois ele deu a entender que somos tão infantis que não vemos o mal que nos cerca e nem o bem que quer nos ajudar.
         Como ele podia falar isso, eu estudo a muito tempo, tento me melhorar diariamente, faço o bem ajudando todos ao meu redor, e ainda assim ele acreditava que tanto ele como eu estávamos envoltos em tantas sombras que não conseguimos ver a luz, nem se ela estiver do nosso lado.
         Anos depois, cheguei a conclusão que ele estava certo, vejo amigos brigando por política, religião, gosto musical e sexual; quando na realidade somos todos seres espirituais vivendo uma experiência física. Não somos melhores nem piores do que ninguém. Não somos inferiores ou superiores, somos todos iguais, com pensamentos, sentimentos e percepções diferentes. Somos todos da raça humana, não importa qual é sua cor, seu desejo sexual, sua religiosidade; somos todos iguais.
         Esse negocio de separar por cor, sexo, religião é a coisa mais triste que criamos, é o fundo do poço literalmente. Em que eu sou melhor do que você, se coloco um monte de reticências com outro ser humano que é exatamente igual a mim?
        Chega de pensar pequeno, chega de recriminar ou discriminar qualquer ser vivo que viva em nosso planeta, somos todos a mesma essência divina. Não existe certo ou errado, o que existe são pessoas em evoluções e pensamentos diferentes. Temos que acabar com essa história de julgamento e hipocrisia. Como o próprio Jesus disse: ''que atire a primeira pedra aquele que nunca errou.''
         Vamos vibrar amor e harmonia para transformarmos a terra em um planeta livre de preconceitos, de insinuações e pseudos sabem tudo. Somos irmãos espirituais e cabe a cada um de nós a mudança para um mundo melhor. Deixe para trás este ser velho que vive em você e abra as portas para um ser novo, cheio de vontade de mudar e ser feliz. A mudança é você. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário