quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Quando o mal nos assola

         Desde sempre fala-se em trevas e luz,  existe o bem e o mal ao nosso redor.  Do mesmo jeito que existem pessoas boas e também as pessoas maléficas. Tudo é yin e yang ou não.
        O mal sempre existiu e vai continuar  a existir, afinal nós somos parte deste mal. Não existe ninguém 100% bom ou ruim, somos um misto disso, em forma de sentimentos, emoções e ações. Somos o começo, o meio e o fim de tudo o que quisermos.
         Esses dias um amigo me disse: tenho a impressão que as trevas estão dominando a humanidade. Está cada vez mais difícil visualizar a luz no fim do túnel.
         Será que isso é mesmo verdade? Ou somos nós que estamos tão acostumados com uma visão pequena e nebulosa de tudo?
         Somos lobo em pele de cordeiro, Jesus já falava isso quando por aqui passou. É fácil visualizarmos o erro alheio, mas olharmos para nossas entranhas e vermos o que somos realmente, é algo que ninguém quer fazer.
         Será que o que você pensa é realmente real? Ou quem sabe está sendo manipulado pelo ambiente, pelas pessoas ou pelos espíritos que ficam na espreita tentando nos ludibriar com falsas verdades?
         O mal ou as trevas como muitos afirmam, está ao nosso lado e dentro de nós. Quando conseguirmos aquietar nossa mente, coração e espírito, transformaremos o mundo ao nosso redor em um local mais tranquilo  e sereno. A mudança é interior e lenta para ser verdadeira.
         Pare de pensar e vibrar coisas ruins, saia dessa energia negativa e mude seu jeito de pensar, falar e agir, mude seu corpo, se assim desejar, mude seu estilo de vida, mude as amizades, mude a energia que circula ao seu redor.
         Mude seus pensamentos, mude suas palavras, mude tudo o que tiver que mudar. Seja uma nova pessoa, com novos conceitos, novas expectativas e novos valores. Somos o que quisermos ser.
         Deixe que uma nova pessoa nasça de você, enterre seu antigo eu e dê vida a um novo. Acredite na mudança, acredite em você. Seja tudo aquilo que sempre quis ser, viaje, relaxe, sonhe, se enamore de bons sentimentos, boas palavras e boas energias.
         Seja a luz que brilha, seja o seu sol pessoal. Mas principalmente, seja amor e amorosidade para  consigo mesmo e com os que te cercam, somente assim um novo eu irá nascer e prosperar. Confie e tenha fé, o amanhã será melhor.

Um comentário: