quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Somos uma cópia do mundo espiritual

        Tenho certeza que você já ouviu falar que o plano físico é uma cópia do mundo espiritual, uma cópia mal feita segundo alguns. Há muito tempo trabalho em desdobramento e tenho contato direto com os espíritos, posso dizer com total certeza que sempre colhemos o que plantamos, seja nessa ou em outras encarnações.
        Somos um misto de aprendizado com erros, o sentir nos afeta profundamente. Os medos criam barreiras e obstáculos desnecessários a nossa evolução. Cuidado com o que você anda vibrando, isso terá influência no seu dia a dia.
        De uns tempos para cá, observo que tudo o que tem ocorrido no plano físico tem afetado o plano espiritual e vice versa. Muitos que se dizem estudiosos, tem disseminado que somente o que ocorre no plano extra físico afeta e influencia o plano físico, não é bem assim, existe uma ajuda mútua, principalmente em tempos de guerras, catástrofes e brigas políticas ou religiosas.
        A energia criada por desentendimentos, brigas, ressentimentos e falta de amorosidade, causa um desequilíbrio tanto aqui como no mundo espiritual. Afinal aqui a matéria é muito mais densa, mas no mundo dos espíritos onde tudo é bem mais sutil, a energia afeta muito mais.
        Vocês conseguem imaginar uma criança que está se programando para nascer, recebendo essa energia negativa que anda circulando pelo nosso planeta? Que reações ou aptidões ela irá receber ao respirar nosso ar poluído?
        Vocês perceberam que muitos sensitivos ou médiuns tem passado mal com essa energia de brigas e revoltas? Em que isso vai agregar na nossa caminhada evolutiva?
         Muitos espíritos que trabalham para melhora e evolução de nosso planeta, estão enviando todo tipo de mensagem pedindo para que nos aquietemos, que possamos mudar nossa vibração, que pensemos e pratiquemos o bem. Diariamente recebo esses avisos e tento compartilhar com as pessoas ao meu redor. O que você tem feito para mudar essa vibração negativa que nos cerca?
         Fugir de certos debates é uma ótima dica, será que preciso reclamar, brigar ou me irritar com quem não pensa igual? Onde está o respeito, a amorosidade e a compreensão?
         Cada um de nós está num estágio evolutivo diferente, uns pensam em igualdade e outros em tirar vantagens. Mas se esquecem de algo muito importante, cada um colhe o que planta nessa ou em outras vidas.
         Não existe certo ou errado, existe compreensão. Compreender que nem todos somos obrigados a pensar, agir e falar igual, mas o respeito deve existir.
         Sempre que vejo meus amigos discutindo por política, religião, gosto sexual ou qualquer outro problema, lembro-me de uma conversa que tive anos atrás com os espíritos que me assessoram. Quando o meu pensar obriga o outro a mudar o seu pensar, estou tirando a liberdade de pensar, sentir e falar dele. Isso é uma forma de dominação. Cuidado com o que você acredita ser certo, pode não ser para os que estão ao seu redor.
          Aprendi um outro grande aprendizado com os espíritos, nem sempre o bem comum é bom. Como somos espíritos devedores e cheios de medos, as vezes precisamos passar por certas dificuldades e sofrimentos para darmos valor ao que é realmente importante. Nem sempre nascer na pobreza, pertencer a uma família mais rígida, não ter certos direitos é castigo ou culpa do governo. Na maioria das vezes é algo necessário para seu aprendizado.
          Ao ouvir isso naquele momento eu questionei, com o passar dos anos tenho observado que existe um certo comodismo quando se nasce em situação desprivilegiada. Essas pessoas acham que é obrigação de quem tem mais ajudar, mas não se esforçam para sair desse meio. Até que ponto a ajuda é necessária?
          Não adianta dar o peixe e não ensinar a pescar. Será que estamos ajudando ou atrapalhando a evolução dos que nos cercam com essas atitudes?
          Pense, reflita, observe, nem tudo é o que parece ser. Segundo os espíritos somos manipulados o tempo todo e caímos nas armadilhas mais simples que o mal nos prega. Seja luz, mas seja consciente e aberto ao novo.

Um comentário:

  1. Texto muito apropriado ao momento há destacar: “Vocês perceberam que muitos sensitivos ou médiuns tem passado mal com essa energia de brigas e revoltas? Em que isso vai agregar na nossa caminhada evolutiva?” concordo plenamente no efeito nocivo aos médiuns deste desequilíbrio nas forças que regem harmonização do planeta!

    ResponderExcluir