quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Somos todos peregrinos a procura de nosso lar

       Se nós que possuímos uma casa, trabalho e amigos precisamos de indulgencia e acolhimento, imaginem as pessoas que fogem de seus países por causa da guerra, da miséria, fome e outras necessidades que nem podemos imaginar.
        Nosso planeta é uma grande escola em relação a diversidade de aprendizados, de culturas, religiões ou seitas, mas o repeito tem que vir antes. Somos todos humanos com limitações e cheios de preconceitos, buscando sempre o melhor. Cabe a cada um de nós ajudar os que passarem pelo nosso caminho.
       Quando vejo perseguições por causa do tom da pele, por causa da religião, partido político ou sexualidade, percebo nitidamente o quanto ainda somos seres infantis que se preocupam com coisas tão pequenas e mesquinhas.
       Todos nascemos e somos criaturas orgânicas e energéticas criados a imagem do Pai Celestial, só isso já seria motivo de acabarmos com as guerras e preconceitos.
        Somos peregrinos a procura de um lar temporário para podermos crescer e evoluir. Escolhemos viver aqui na terra e precisamos nos adaptar a todo tipo de provação, seja ela física ou espiritual.
        Neste momento, onde as guerras e a miséria expulsam pessoas de seus lares, é nossa obrigação fazer algo. A mudança de pensamento deve ser global, ajudar sem esperar nada em troca. Somos todos irmãos perante o Pai. Não se dá as costas ao irmão faminto e debilitado.
         ''Porque tive fome e me destes de comer, tive sede e me destes de beber, eu era estrangeiro e me acolhestes.'' Essas palavras estão no antigo testamento e ainda estão muito atuais.
         Por quantas cidades, países e planetas já nascemos, aqui é só mais um em nossa evolução. Porque não vivermos da melhor maneira possível, sem destruir nossa natureza, sem magoar nossos semelhantes, sem fazer o mal.
         Mude seu jeito de ver a vida, seja mais amoroso com você mesmo e com todos que te cercam, vibre amor e paz em tudo o que você tocar, sentir e fizer. Somente você pode ser a diferença que precisamos nesse momento.
         O planeta precisa de luz e harmonia, se cada um fizer um pouquinho, logo seremos muitos e poderemos fazer a grande mudança energética que nosso planeta precisa. Seja a luz em meio as trevas. 

Um comentário: