segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Mudança interior

          Tem-se falado muito nos últimos anos sobre reforma íntima ou melhora íntima. Para os quem levam a sério e estão tentando a mudança interior, exige-se muita disciplina e resignação, afinal as coisas mudam lenta  e gradativamente.
           É uma mudança difícil e complexa, pode nos trazer frustrações, medos e até inseguranças, mas faz parte de nosso desenvolvimento pessoal e evolução espiritual.
           Em minha convivência diária com os espíritos, tenho aprendido muito através dos relatos que ouço do lado de lá. Foi em decorrência a esse trabalho que desempenho no mundo espiritual que escolhi as promissões aqui no mundo físico. Desde muito jovem eu ajudava em desdobramento, fazia curativos e cuidava de doentes, fiz enfermagem por causa disso. Com o passar dos anos meu cargo no plano espiritual mudou, estudei por lá e aqui, resolvi ajudar as pessoas como terapeuta.
          A grande maioria das pessoas chega do outro lado sofrendo pelo o que não conseguiu fazer. Sentem-se impotentes por não ter realizado algo grandioso, quando o mais importante é o que de bom conseguimos fazer e sentir. Segundo a espiritualidade amiga o amor deveria ser nosso maior aprendizado.
          Certa vez conheci uma senhora chamada Rosa, ela foi uma das poucas que não chegou ao plano espiritual chorrando e procurando por auto perdão. Disse-me que realmente não fez nada de grandioso, mas que amou seus filhos com todo o seu coração. Ajudou eles a serem pessoas melhores, boas e amorosas para com todos. Fez o seu melhor, disso ela tinha orgulho.
          Mesmo sem muitos recursos, Rosa conseguiu educar e criar 5 filhos da melhor forma possível, ensinou a respeitar os outros, ensinou a não ter expectativas em relação a  nada. Eles cresceram com princípios morais e religiosos que ela achava serem corretos, ou seja, fazer o bem sem nunca pedir ou esperar nada em troca.
          Com tantos depoimentos que ouço no mundo espiritual, esse de Rosa mexeu comigo, temos a pretensão de achar que somos melhores, que temos que deixar nossa marca na história, quando na realidade devemos cuidar de nossos sentimentos e emoções.
          Por isso falamos tanto em reforma íntima, pois esse é o grande aprendizado que precisamos fazer. Tudo o que vir em decorrência é lucro. Não se pode evoluir sem cuidar do que sentimos e pensamos. Saia dessa manipulação coletiva que te incentiva a ter sempre mais coisas materiais e menos espiritualidade.
          Transforme-se em uma pessoa nova, com novos princípios, novas atitudes, novos conceitos. Seja feliz com o que você tem, com as pessoas ao seu redor, desenvolva a amorosidade no seu dia a dia e observe como sua vida muda gradativamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário