quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Momento de desabafo

        A humanidade já passou dos seis bilhões de pessoas vivendo aqui na terra. Não somos brancos, negros ou índios, homens ou mulheres, crianças ou adultos; somos todos humanos, pertencentes a uma das raças humanoides que colonizaram vários planetas, incluindo a terra.
        Não temos que perder tempo em discutir se somos heterossexuais ou homossexuais, em que isso vai mudar nossa vida, o que cada um faz entre quatro paredes é problema seu e de mais ninguém.
        Em que vai agregar discutirmos o tom de pele, cada um tem uma pigmentação diferente e necessária a sua sobrevivência. Somos hoje o que precisamos lapidar em nossa memória espiritual. Para um espírito em evolução nada disso é importante, a verdadeira benção é estar num corpo evoluindo dia a dia.
        Os habitantes da terra teimam em dizer que são inteligentes, amorosos e sábios, não vejo isso nas redes sociais. Em tempos de política, existe tanta raiva, tanto medo e tanta vontade de guerrear que não consigo ver o espírito imortal que vive em cada um de nós. Assumimos personalidades maléficas, desprovidas de bom senso, de moral e sem nenhuma amorosidade com quem pensa diferente. Isso é ser evoluído?
         Quem somos nós para saber o que é certo ou errado? Vejo muitos discutindo só pelo prazer de aborrecer a outra pessoa. E o pior que se dizem cristãos, quando foi que vimos Jesus fazer algo parecido?
Quando foi que o Cristo humilhou alguém por pensar diferente?
         Será que merecemos viver no planeta terra? Somos tão inferiores quanto certos vermes que vivem em nosso corpo, se alimentam de nós que somos o seu hospedeiro. Quando a vida terminar, esse verme procura outra forma de se manter vivo.Será essa a forma de sobrevivermos?
         Tenho conversado muito com a espiritualidade amiga, não vejo essa briga racial, política, sexual ou de pensamentos no mundo espiritual. Existe respeito, admiração e amorosidade, ninguém sabe tudo e também ninguém se estressa por isso.
         Até quando deixaremos nosso orgulho, ego e insensatez dominarem nossas mentes e corações?
         Acordem, despertem, saiam dessa manipulação que teima em nos dominar, a vida é curta demais para se estressar por pouca coisa.
        O andar é individual, cabe somente a nós mesmos escolhermos nossas estradas e paradas. Não aceite regras impostas por quem não vive a sua caminhada. Mude, construa algo novo e bom para você. Seja feliz e viva intensamente todos os momentos de sua vida, pois são seus e são únicos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário