segunda-feira, 27 de março de 2023

Podemos aprender coisas novas e encontrar entes queridos enquanto nosso corpo repousa

             ''Minha alma vai encontrar-se por um instante com outros espíritos. Que venham os bons ajudar-me com seus conselhos. Meu anjo guardião, fazei que ao acordar eu possa conservar uma impressão durável e benéfica deste encontro.'' Evangelho Segundo o Espiritismo.
             Não são poucas as vezes que dentro do espiritismo ouvimos alguém dizer que nosso trabalho continua durante o sono. Há inúmeros casos registrados em livros também, mas como a grande maioria de nós não lembra o que acontece durante a noite, muitos não  acreditam que possam se encontrar com quem amam ou mesmo com certos inimigos.
             Existe uma forma de sabermos se nos encontramos com alguém que já partiu, as vezes acordamos com a sensação de estarmos em um lugar alegre e feliz, outras vezes podemos sentir o perfume de alguém que amamos, noutras sentimos um toque em nosso rosto, como um beijo ou carinho. 
             Há muitos anos participo de um grupo de espíritos que trabalha ativamente em desdobramento, ou seja, enquanto meu corpo dorme, meu espírito se liberta das amarras físicas e vai ajudar outros que precisam. Mesmo quando meu corpo está doente ou se recuperando de alguma cirurgia, o trabalho espiritual não para.
              Todas as noites quando nosso corpo dorme, nosso espírito vai de encontro ao que deseja, mas nem todos desejam ajudar, estudar ou trabalhar no plano espiritual. A grande maioria dos habitantes da terra prefere ir passear, farrear nas festas espirituais. É muito comum encontrarmos amigos perdidos em meio a bebidas, orgias e locais onde o bem não consegue se aproximar.
               É nessa hora que nossos desejos mais íntimos ressurgem, dominando nossa vontade em busca de prazer. Poucos são os que possuem o discernimento e a vontade em aprender algo novo ou ajudar familiares e amigos que estejam passando por um momento difícil. Somos de certa forma aliciados a permanecer na escuridão interna.
               Ultimamente tenho lido a respeito da neurociência e muitas vezes ao despertar no plano espiritual, estou participando de aulas sobre o assunto. O estudo da mente e da genética é algo que me atrai profundamente. Hoje pela manhã minhas lembranças da noite estavam associadas a genética, lembro nitidamente que estava pesquisando sobre como um fio de cabelo ou um pedaço de unha pode mostrar nossas deficiências orgânicas, lembro de estar cortando uma unha manchada por uma batida e vendo-a em um microscópio.
               Como já escrevi em outras oportunidades, os semelhantes se atraem, não existe milagre, só iremos em busca daquilo que desejamos, portanto é extremamente importe revisar nossa mente no quesito prioridades. O que realmente você quer? Quais são seus desejos mais profundos? O que você gostaria de fazer ou aprender se pudesse escolher?
                Parecem perguntas simples, mas não são. A grande maioria de nós escolhe ganhar dinheiro, ter conforto, fazer sexo com muitas pessoas, poucos são os que escolhem aprender algo novo ou ajudar um estranho que esteja sofrendo. Por isso é tão importante a mudança intima, o autoconhecimento, quando nos conhecemos verdadeiramente entendemos o que será preciso mudar ou transformar em nossa vida.
                No dia em que percebermos que estamos aqui só de passagem e que tudo o que angariarmos de material, ficará neste plano, só levaremos conosco os aprendizados, o amor que desenvolvermos e as amizades que conquistarmos. Você é muito mais do que este corpo, muito mais do que pensa ou sente, você é luz por onde andar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário