quinta-feira, 27 de abril de 2023

A dificuldade em se buscar a verdade

                 ''Melhor é repelir dez verdades do que admitir uma única falsidade, uma só teoria errônea.'' Erasto, livro dos médiuns.
                 Vivemos tempos em que a mentira é muito mais divulgada do que a verdade. Atualmente quem possui centenas de seguidores é famoso, mas aquele que trabalha de sol a sol não é valorizado. Algumas religiões pregam que o diabo está a solta, que o mal sucumbiu o bem, na verdade o mal sempre esteve a espreita, só esperando uma oportunidade de se mostrar com sua força total.
                  Algumas situações em nosso cotidiano, nos fazem pensar se o que estamos fazendo é correto, se a verdade está sendo vivenciada. Conhecemos as pessoas superficialmente, no fundo não sabemos o que nosso colega pensa em relação a quase nada, e de certa forma isso nos tranquiliza, a grande maioria de nós não quer realmente interagir ou estreitar laços com outras pessoas.
                  Acredito que a população atual do planeta quer o isolamento e está satisfeita com a falta de profundidade nos relacionamentos. Não sei dizer se é medo da realidade, medo de sermos vistos como pessoas não tão interessantes, medo de sermos deixados de lado; mas algo é certo, em meio a tantas máscaras, estamos nos afundando em mentiras, vaidades e ilusões. Tenho medo do futuro, estamos vivendo tempos difíceis.
                 É comum termos dúvidas em relação a muitas coisas, mas ao escolhermos permanecer na zona de conforto, estamos admitindo que somos tão hipócritas como os que mentem o tempo todo. O ser humano gosta de carinho e proteção, gosta de honestidade e amizade, mas estamos nos afastando da ética e da moral.
                 Quando Erasto disse que era preferível repelir dez verdades do que admitir uma falsidade ele falava da prática mediúnica, onde os médiuns deveriam ser corretos ao extremo. Mas se formos refletir sobre o assunto, a verdade deveria ser prioridade, na realidade tudo em nossa vida deveria ser o mais correto possível, porque a maldade está sobressaindo-se? Porque nós aceitamos.
                Atualmente todo mundo é terapeuta, fazem um curso online de fim de semana e já começam a atender outras pessoas sem se preocuparem com o mal que estão fazendo. Médicos receitam qualquer remédio, não aprofundam a consulta para descobrir a causa do problema, querem resolver somente a consequência, sem se preocupar se o medicamento fara bem ao seu paciente. Onde está a ética?
                Costumo atender muitos pacientes em meu consultório, totalmente desequilibrados que passaram por pseudos terapeutas, gurus, consteladores, cartomantes e até pessoas se fingindo de médiuns videntes. Esses enganadores estão destruindo os bons profissionais e perturbando a mente e o emocional das pessoas. Como saber se o profissional que escolhi é bom? É simples, pesquise e converse com quem já fez algum tratamento com essa pessoa.
               Já estamos doentes emocionalmente o suficiente para ainda cairmos num buraco muito maior por falta de ética de alguma pessoa que é qualquer coisa menos um profissional equilibrado. Uma pessoa cheia de problemas e desequilibrada não vai conseguir ajudar ninguém.
               Tenham cuidado com as propagandas enganosas, com as pessoas que sorriem de mais, que bajulem constantemente, que ficam supervalorizando algo que não existe, o mundo está cheio desses falsos profetas, mas como o Mestre Jesus já nos alertou, é preciso desenvolvermos olhos de ver e ouvidos de ouvir, nem tudo é o que parece ser, se nossa razão e bom senso questiona determinada situação, é porque algo de errado está acontecendo.
               Busque o conhecimento, procure observar e ver nas entrelinhas, a verdade está onde desejarmos que ela esteja. Quem é correto e honesto fala sempre a verdade, mesmo que essa verdade doa em determinadas situações. A mentira irá sempre focar na forma fácil de se viver, prefira a verdade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário