segunda-feira, 3 de abril de 2023

Encontros e desencontros espirituais

                A vida da gente é um eterno aprender, nascemos, crescemos, envelhecemos, morremos e renascemos consecutivamente até chegarmos a angelitude. Nessa trajetória aprendemos novas formas de amar, desenvolvemos moralidade, ética e bom senso, deixamos de lado os medos e inseguranças quando nos tornamos pessoas melhores e equilibradas.
                   Em meio a tantas idas e vindas encontramos amigos, amores e pessoas que estão na mesma sintonia que nós, uns se aproximam para nos ajudar na mudança interna, enquanto que alguns chegam até nós para cobrar as dívidas do passado, independentemente do motivo dessa aproximação, sabemos que nada acontece sem uma causa maior, a sintonia de nossos pensamentos e sentimentos é que irá atrair uma multidão ao nosso redor.
                  Muito antes de nosso nascimento existe uma reunião onde serão agendados os novos aprendizados, na verdade iremos nos ajustar a um destino mais ou menos programado, pois ninguém nasce sem uma necessidade a ser cumprida. Afinal são tantos aprendizados que precisamos internalizar que se não existisse uma pequena programação, passaríamos a vida indo e vindo sem conseguirmos realizar quase nada.
                    Mesmo quando deixamos de aprender algo novo, estamos desenvolvendo em nosso intimo a vontade de sermos melhores. A misericórdia divina concede-nos sempre um novo recomeço e para isso envia alguém que nos ama para ajudar no incentivo e motivação dessa mudança. São esses encontros ou reencontros que fazem valer a pena continuarmos esse processo evolutivo.
                     Em um determinado momento iremos despertar e perceber que passamos muito tempo errando ou persistindo nos equívocos, tendemos a buscar sempre a porta estreita, afinal o caminho mais fácil é sempre superestimado. Mas o verdadeiro caminho da mudança é o que devemos seguir, quando nos afastamos demais, o plano espiritual dá um jeito de colocar amigos em nossa vida para nos ajudarmos a voltarmos para ao caminho reto e correto que deve ser seguido.
                      Por isso é tão importante a mudança intima, afinal será ela quem nos ajudará na busca do melhor caminho, enquanto não abandonarmos nossa necessidade de aparecer, de ser aplaudido e colocado no topo, não evoluiremos. Nossa forma de encarrar a vida é que definirá quem se aproximará de nós. Se vibrarmos constantemente na energia do ego, ou seja, quando fizermos de tudo para estarmos acima dos outros ou se tirarmos vantagens de nossa inteligência para enriquecimento ilícito, atrairemos pessoas que estão nessa mesma vibração, iremos nos afundar em dívidas cada vez mais e nos afastarmos de nosso verdadeiro potencial e caminho do bem.
                      Atualmente vivemos tempos difíceis, estamos no estágio de transição energética do planeta e das pessoas, aquele que optar pelo caminho fácil será convidado a tentar sua evolução em outro planeta menos evoluído e provavelmente se afastará de seus amigos e familiares. Se a vida já é complicada quando estamos em meio a quem amamos, imaginem como será se formos viver longe e sem ninguém para nos ajudar ou apoiar?
                      O verdadeiro incentivo para nosso crescimento intelectual, energético e espiritual são os amigos que se aproximam, são os encontros e desencontros que a espiritualidade cria para nos ajudar. Se você, por algum motivo, perceber que as pessoas que sempre estiveram ao seu lado, torcendo em suas vitórias, e do nada elas se afastarem, preste atenção no caminho que você está seguindo, pois muito provavelmente algo sério está acontecendo.
                      O verdadeiro amigo é aquele que te fala a verdade, que tenta te trazer sempre para o caminho do bem, que elogia nas vitórias e te conforta nas derrotas. Amigos leais são poucos, mas aqueles que desejam o mal, são muitos. Valorize quem ficou a seu lado nos momentos difíceis e nas horas escuras, afinal quando tudo é festa, qualquer um pode se aproximar. Deixe de acreditar nas frivolidades da vida, foque seu destino nos aprendizados, nas amizades verdadeiras e seja feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário