quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Grande surpresa

          Estávamos caminhando, um grupo de dez pessoas, por um vale verdejante, de um verde como nunca vi na terra; árvores enormes, muito belas, seguíamos em direção à um grande auditório. Chamar de grande é diminuir sua imponência e tamanho, era um lugar gigante, com vários andares, acho que pelo menos umas 100.000 pessoas poderiam ficar lá confortavelmente.
         Entramos e ficamos admirados pela beleza dos arranjos de flores, uma pequena cascata de água límpida, o cheiro das flores e o barulho da água correndo era maravilhoso, muito relaxante; mesmo com toda multidão que adentrava, todos em silêncio para não se perder nada da beleza e energia do lugar.
         Muitos elevadores e vários auxiliares para indicar o lugar de cada pessoa, perguntamos qual andar deveríamos nos dirigir; nos disseram que no décimo andar havia lugares, pensei:
         -Como poderei ver e ouvir direito tão longe do térreo?    Imediatamente Jorge, meu companheiro de muitos trabalhos e protetor respondeu:
         -Calma.... Existe um ótimo sistema de som, e depois temos tecnologia suficiente para que todos vejam e ouçam ...
Fiquei envergonhada com meu pensamento.... Coisa de encarnado, responde mentalmente Jorge...Achei melhor não pensar mais nada...
          Descemos no andar programado e procuramos um bom lugar para nos sentarmos. Depois de acomodados é que percebemos realmente a imensidão do lugar; eu não sei descrever com outro nome, pois via-se milhares de pessoas sentadas, aguardando o palestrante.
          A iluminação começou a diminuir, estava claro que iria começar, nesse momento uma enorme tela fluídica abre-se em nossa frente, mostrando a imagem do pequeno palco onde se encontrava o palestrante. Parecia que estávamos em um cinema 4D, eu acho que se esticasse o braço poderia tocar no palestrante.
           Um jovem rapaz levantou-se e proferiu  uma prece, para depois anunciar o palestrante. Falou que quando esteve encarnado, o palestrante, era médico, trabalhou muito, ajudando principalmente os mais necessitados, que ele tinha sido um dos grandes divulgadores da doutrina espírita, e que depois do desencarne continua a trabalhar, muito mais agora, todos sorrimos coma brincadeira.
           Enquanto ouvia o rapaz falando, desviei o olhar para o palestrante, ele me parecia muito familiar, sabia que já o tinha visto aquele rosto em algum lugar, mas não lembrava onde. Olhei para Jorge, pedindo mentalmente quem era, ele simplesmente sorriu e disse para prestar atenção. Nisso o rapaz que apresentava disse:
           - Com vocês nosso amigo - irmão , ex doutor como ele mesmo diz Bezerra....
Quase caí da poltrona, Bezerra de Menezes..... Todos nos olhamos assustados, pois nunca imaginamos que poderíamos ter a oportunidade de vê-lo e ouvi-lo..
 Ele muito sério cumprimenta a todos:
          - Queridos irmãos, que possamos hoje todos nós aprender um pouco mais sobre o Mestre....
          - Quero falar com vocês sobre o amor, o amor que fez Jesus reencarnar na terra... O amor que temos tanta dificuldade em aprender a sentir.
          - O amor paternal que o Pai tem conosco; o amor que se a humanidade sentisse, não existiria desigualdades, fome ou guerras...
          - Como é difícil amar!!!
          - Vamos aproveitarmos esse momento aqui, para refletirmos, será que já sabemos amar?
          - O que posso fazer para ajudar meus irmãos a se amarem?
          - O que Jesus espera de cada um de nós, neste momento de transição?
Enquanto ele falava, eu ia sentindo um torpor, uma paz que fazia com que conseguisse visualizar em minha mente, toda essa pequena passagem aqui na terra; o que tenho feito pela humanidade, pela minha família e amigos... Eu ouvia Bezerra falando, e sentia que estava tão longe, mas tão longe, que sua voz sumia lentamente... Até que acordei, demorei a perceber que não estava mais lá, mas sim aqui de volta a realidade de encarnado, passei o dia meio que andando nas nuvens por causa da energia  que ficou em mim.....
      **** Que possamos pensar um pouco sobre como estamos levando nossa vida, qual o nosso propósito aqui na terra....
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário