quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Com lidar com nossas emoções

         Hoje em dia fala-se muito em cuidar do corpo, da alimentação, mas dos sentimentos ou emoções quase ninguém comenta, por que será?
         Eu acredito que temos medo ainda de demonstrarmos  nossos  sentimentos, pois somos crianças emocionalmente, parece ilógico dizer isso, mas é uma grande verdade. Fico observando as redes sociais e percebo o quanto fugimos de nós mesmos, e eu estou neste grupo, gostamos de postar somente fotos em que ficamos perfeitos, se o cabelo não está legal a foto é deletada...

         Gostamos de dizer que somos felizes só pra causar inveja nos que não são, no fundo é coisa de criança, ou seja somos ou não crianças tentando lidar com nossos sentimentos?
         Assistindo a um vídeo sobre programação neuro linguística, em que o palestrante falava sobre sentimentos e o quanto nos esquivamos de demonstrar, percebi que realmente temos medo do que os outros vão pensar da gente. É um medo tão grande que nos faz perder a oportunidade de crescimento e evolução, pois enquanto não desenvolvermos nossos sentimentos não saímos dessa faixa evolutiva em que o planeta está.
        Não sei se nosso ego é que nos faz sentir medo, ou se nosso medo aumenta nosso ego....
        Mas de uma coisa eu tenho certeza, devemos começar a tentar mudar isso em nós, pois sabemos que o planeta passa por mudanças constantes, e aqueles que não evoluírem é bem provável  que não terão seu lugar garantido aqui por muito tempo.Ou seja a hora da mudança é já....

Nenhum comentário:

Postar um comentário