sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Vamos interagir com o mundo ao nosso redor...

       Dia desses, eu estava pensando o quanto vivemos em meio a tantas pessoas, e muitas vezes não conseguimos interagir por pura preguiça....
       Quando estamos abertos a novas amizades e novos conhecimentos, o mundo invisível de energias que nos cerca, age ao nosso favor, nos enviando pessoas maravilhosas e aprendizados necessários....
       Falo isso pois tenho notado que com essa tecnologia toda, a gente meio que foge de se comunicar ou socializar com os que nos cercam. Cumprimentar a pessoa que senta ao nosso lado no ônibus, pode ser um grande aprendizado.
       Esses dias eu acordei cantando, sentindo uma felicidade diferente, ao ir trabalhar, estava caminhando e cantando baixinho, quando passa por mim uma senhora de uns 80 anos e sorri, é claro que retribui o sorriso. Acabamos que fomos parar no mesmo ponto de ônibus, e ela me pergunta:
       -Vejo que estas cantando sem fone de ouvido, isso é raro, todo mundo agora usa esses fones e nem cumprimentam mais ninguém, você está feliz por que?
       -Acordei hoje me sentindo feliz, afinal tenho muitos motivos pra agradecer, pois tantas pessoas sofrem e eu não.
       -Nossa minha filha, é a primeira pessoa que eu escuto falando isso, só vejo as pessoas reclamarem da vida, do governo, do emprego, de tudo...
       -É verdade, eu sei que é raro alguém não reclamar, eu não gosto, acredito que atrai energias más.
       -Eu não entendo esse negocio de energia, mas uma coisa é certa minha filha, quanto mais se reclama, pior vai ficar a situação...
       -É verdade, acho que devemos é agradecer por ainda estarmos aqui neste planeta, com saúde e trabalhando, e cá entre nós, tenho horror dessas pessoas que ficam só reclamando e não fazem nada pra mudar suas vidas...
      -Agora você disse algo muito sábio, eu que já vivi bastante penso o mesmo que você..
      -Viu só, no fundo somos todos iguais, só não sabemos....
      Sorrimos e conversamos um pouco mais, até o ônibus chegar....
      Aí eu me pergunto, será que é mais fácil aceitar as provações, ou ficar reclamando da vida?
      Vou deixar que cada um de vocês encontre a resposta.....   

Nenhum comentário:

Postar um comentário