terça-feira, 3 de novembro de 2015

Por que tantos rituais?

         Neste feriado do dia dos mortos, fiquei observando as pessoas em seus rituais com flores, velas, chorro e muito pouca oração para os que já partiram; será que é os mortos precisam de tudo isso?
         Eu particularmente nunca gostei muito de cemitério, creio que sejam as lembranças de minha infância, nada agradáveis. Não sei se vocês sabem mas nem sempre a vidência se desenvolve de maneira fácil na gente, no meu caso eu entrava no cemitério e via muitos espíritos circulando por lá, alguns em decomposição, outros se arrastando pelo chão, e quando eles me percebiam, vinham na minha direção, é claro que eu saia correndo, vem daí minha fama de criança meia louca....Imaginem eu num velório.... Cena de filme de terror, para mim é claro...
         Mas enfim, voltando ao assunto, fico pensando no espírito que espera o ano todo por uma oração, e chega o dia que deveria ser o dia dele receber sua oração, e ao invés recebe flores e velas, que até podem ir com um pouco de energias boas, mas nada equivale a uma oração feita com amor. Penso que muitas pessoas ainda levam essas coisas por causa dos rituais, mas se esquecem do verdadeiro significado do dia, que é oração e lembrança dos entes queridos.
         Estamos tão habituados aos rituais que nos esquecemos da parte principal de muitas coisas, vou dar um exemplo, quando saímos com os amigos para jantar e bater papo, começamos a comer e olhar no celular que até esquecemos que tem mais gente na mesa, esta cena é tão comum que virou corriqueira nas famílias atualmente.... Onde vamos parar com este distanciamento? Daí vem a depressão,síndrome do pânico, medo de multidões, etc....
          Por que fugir de nós mesmos, se um dia vamos morrer e não teremos para onde fugir......
          A vida é curta demais para ficarmos nos lamentando por pequenas coisas.... Reflitam e acordem para viver uma vida repleta de conhecimentos e boas amizades....

Nenhum comentário:

Postar um comentário