quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Nada vos pertence sobre a terra.....


         A primeira vez que li no Evangelho Segundo o Espiritismo sobre Desprendimento dos Bens Terrenos, fiquei chocada, eu não sou tão materialista assim ,mas aquele texto fez-me olhar para os bens materiais e terrenos com outros olhos. Vou transcrever uma frase que sempre que leio me chama demais atenção:
        ''Vosso amor aos bens terrestres é um dos mais fortes entraves ao vosso adiantamento moral e espiritual; por esse apego à posse, suprimis as vossas faculdades afetivas em as transportando todas as coisas materiais. Sede sinceros; a fortuna dá uma felicidade sem mácula? Quando vossos cofres estão cheios, não há sempre um vazio no coração? No fundo desse cesto de flores não há sempre um réptil escondido?''
         Eu acho muito interessante as perguntas que este espírito nos faz, pois se formos pensar direito é de grande verdade, muitas vezes nos deparamos com pessoas ricas e extremamente infelizes, e vemos que dinheiro não traz felicidade, mas normalmente sofrimento.... Deve ser os répteis que ele fala no texto....
        Na continuidade tem um trecho que adoro: ''Tudo vem de Deus e retornará a Deus. Nada vos pertence sobre a terra, nem mesmo o vosso pobre corpo, a morte dele vos despoja, como de todos os bens materiais;sois depositários e não proprietários, disso não vos enganeis. Deus vos emprestou e devereis restituir, e ele vos empresta com a condição de que o supérfluo, pelo menos, reverta para aqueles que não tem o necessário.''
       Essa na minha opinião é uma das frases mais lindas que já li, não é de Kardec, mas sim de um espírito que assinou LACORDAIRE,1863. Eu acredito que todos já leram ou deveriam ler este texto, são duas páginas somente, mas o conteúdo é muito profundo, talvez a gente leve muito mais tempo pra conseguir entender.....

       Graças a tecnologia, fui pesquisar quem foi este espírito,Jean Baptiste Henri Lacordaire, e para minha surpresa ele foi ateu até certa idade, após ter uma profunda experiência religiosa, resolveu estudar teologia e abraçar a carreira de advogado. Este texto que está no Evangelho foi ditado por seu espírito três anos após seu desencarne....É a prova viva que nada se leva, pois a igreja daquela época costumava pedir muito dinheiro pra se garantir um lugar ao céu, e ele vem nos dizer que nada disso é importante, somente o que sentimos e o conhecimento que adquirimos, será que precisamos de prova maior da imortalidade da alma.....Eu não....

Nenhum comentário:

Postar um comentário