domingo, 29 de novembro de 2015

Aprendendo a dizer não....

     

        Tenho notado que muitas pessoas reclamam demais de seu trabalho e principalmente de seus empregadores, como por exemplo:
        -Meu patrão me odeia, pois sempre me sobrecarrega de serviços...
        -Meu chefe não me dá sossego nem no fim de semana, sempre liga pedindo algum favor....
        -Sou tratado como um capacho no meu trabalho....
        -Nem sinto vontade de ir trabalhar por causa de meu patão, pois saio de lá sugada energeticamente...
        Aí eu fiquei pensando, será que a culpa é do patrão mesmo, ou nossa por não sabermos impor limites...Tenho observado que muitas pessoas veneram seus patrões, ou pior deixam-se manipular por eles; até que ponto estamos agindo corretamente?
        Todo funcionário tem direito a descanso, isso é lei, mas muitos de nós temos medo de dizer não e sermos demitidos, ou de não sermos o funcionário preferido ou mais prestativo; será que tudo isso vale a pena?
        Não estou defendendo ou condenando ninguém, mas saber dizer não é uma grande qualidade do ser humano, muitos por não conseguirem dizer esta palavra, acabam se estressando, trabalhando sob pressão e acabam por ficar doentes de uma doença bem famosa, a ansiedade....
       Aprender a dizer não e ter amor próprio, é se dar o merecido valor, afinal todos podemos e devemos ter hora pra trabalhar e hora de lazer....
       Querido leitor, espero que você não esteja neste grupo de pessoas que tanto reclamam de seus trabalhos; pois o trabalho nos dignifica, e devemos ser felizes sempre, principalmente trabalhando... Aprenda a dizer não para ser mais feliz e não infartar a qualquer momento....

Nenhum comentário:

Postar um comentário