quarta-feira, 9 de março de 2016

Existe anjo da guarda?

   
      Uma grande amiga me perguntou:
       -Tenho ouvido muita gente falar sobre anjo da guarda ou espírito protetor, é a mesma coisa?
       -Sim Maria, os dois ficam ao nosso lado para nos proteger e intuir, usamos a palavra anjo porque a grande maioria de nós veio do catolicismo; no espiritismo podemos chama-lo tanto de anjo como espírito protetor, espíritos familiares ou espíritos simpáticos, é tudo a mesma coisa.
       -Mas será que todo mundo tem mesmo um anjo protetor?
       -Sim, na maioria das vezes é um amigo ou familiar de outras vidas que se oferece pra nos auxiliar durante nossa encarnação, e continuamos a ter contato com ele após nossa morte. No livro dos espíritos temos uma quantidade enorme de perguntas que Kardec fez aos espíritos sobre este assunto,tem também um texto maravilhoso de Santo Agostinho dizendo que todos nós temos um protetor, mas nos adverte que se não o ouvimos ou vamos pelo caminho do mal, ele, o protetor pode nos abandonar.
      -Que horror, quer dizer que podemos ficar sem um protetor?
      -Sim, pois a missão do protetor é nos ajudar, mas se a gente não quer sua ajuda ou a ignora não tem motivo pra ele continuar ao nosso lado.
      -E como vou saber se estou no caminho certo, ou seja, que tenho a proteção e ajuda de um espírito?
      -Isso é simples, quando fazemos o bem ou tentamos pelo menos, é certo que teremos ajuda. Como dizia Jesus: ''Pedi e obtereis, bateis e abrir-se-a...'' Tudo depende da gente....
      -Eu não sabia dessas coisas, sempre achei que se temos um anjo da guarda ,ele vai ficar ao nosso lado independente do que fizermos, mas agora vou estudar um pouco mais, não quero perder esta ajuda.
      -Isso mesmo Maria, conhecimento é tudo, só levamos desta vida os sentimentos e conhecimentos, o resto é matéria, irá se decompor...
       Ficamos trocando algumas idéias, com a certeza que estamos bem amparados pelos amigos espirituais...  
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário