segunda-feira, 28 de março de 2016

O verdadeiro significado da páscoa

   
      Em meio a tantas festas, chocolates, sorrisos, será que sabemos o que a páscoa representa?
      Páscoa é passagem ou mudança, para nós espíritas ou espiritualistas podemos interpretar como uma libertação de nossa ignorância, libertação de nossas mazelas humanas para o conhecimento, ou melhor para um comportamento ético moral.
      A páscoa cristã representa a vitória da vida sobre a morte,o sacrifício pela verdade e pelo amor que Jesus nos ensinou. Afinal como sabemos somente o corpo perece, pois o espírito é imortal.
      Jesus nos mostrou que podemos sacrificar homens, mas não se consegue matar as grandes idéias renovadoras, os grandes exemplos de amor ao próximo e de valorização da vida...
      Na minha opinião, Jesus foi o exemplo vivo do que é o amor, nós ainda nem conseguimos aprender uma ínfima parcela deste sentimento tão maravilhoso e libertador.  
      Acredito que somente após muitas vidas em meio a este turbilhão de sentimentos, egos e maldades já praticadas é que teremos condição de aprender este verdadeiro sentimento, tão bem expressado e vivenciado pelo Mestre Jesus.
      Somos crianças teimosas tentando manipular aos que nos cercam, para que tudo ocorra da maneira como queremos. Até chegar o dia em que despertaremos para o amor, a bondade e a humildade.
      Que os bons espíritos possam nos amparar, intuir, e se possível, nos encaminhar pelo caminho do bem, em prol de nossa melhora íntima e espiritual.
       Nunca se esqueçam queridos amigos e leitores o que o Mestre nos ensinou:''Pedis e obtereis; bateis e a porta se abrirá, pois a porta é estreita, mas o caminho que leva ao Pai é longo.'' 

Nenhum comentário:

Postar um comentário