domingo, 13 de março de 2016

Um pouco mais sobre o Mestre Jesus

       Conversando com alguns amigos desencarnados,pois é isso que faço sempre que posso para aprender mais e mais, perguntei:
       -Vocês que tem um conhecimento um pouco mais amplo do que o meu, o que podem dizer a respeito de Jesus? Sei que existem muitos livros e um conhecimento diferente aí no plano espiritual.
       -Sim, realmente temos acesso há um material bem mais amplo do que aqui na terra; falar sobre Jesus é como falar do amor encarnado, só Ele conseguia ver, mesmo através da limitação de um cego, o lado bom de cada ser. Não nos privou de conhecimento como era comum a época, lutou contra a hipocrisia, o liberalismo e a licenciosidade dos romanos, pois os romanos achavam que estavam sempre certos e com isso aprisionavam outros povos.
       -A política do Cristo era estruturada na ética e não na moral religiosa dos romanos. Ele apregoava acima do superficial, do obvio; fez de tudo para auxiliar e restaurar uma mudança na cultura, na educação e na saúde.
       -Eu nunca tinha pensado dessa forma, creio que preciso estudar mais....
       -O maior problema que vocês aí da terra encontram é a falta de material sério que fale a respeito do Mestre. As religiões tentam inverter muitas frases e parábolas ao seu bel prazer. Pois como não sabem o verdadeiro significado, criam um que favoreça a sua seita ou doutrina.
       -É bem verdade, tenho visto muitos líderes religiosos pregando coisas totalmente diferente do que Jesus fazia, mas como mudaremos este pensamento?
       -Simples, devemos acabar com essa história de religião, o correto seria termos fé. Nunca li nada escrito a respeito da religião que Jesus criou....
        -Sim é verdade, quando Ele disse:'' Onde estiver dois ou mais em meu nome, lá estarei''. Ele não disse, onde houver uma casa em meu nome, lá estarei....
        -Fatima, isso é um sinal de que sua mente está aberta ao conhecimento, mas a grande maioria não pensa assim. Não estou falando de nenhuma religião especifica, mas de todas. Parece-me que o ideal atual é ser dominado ou melhor, ser manipulado pelos líderes religiosos, quanto mais fiéis trouxerem para a igreja, maior será seu quinhão....
         -Agora você falou tudo amigo Jorge, creio que está aí o grande problema....
         -É por isso que muitas mudanças ainda estão por acontecer, temos que nos posicionarmos para não sermos levados com a multidão....
         Conversamos  sobre vários assuntos, após a saída deles, fiquei a refletir,são tantos problemas e tão poucas mudanças que a grande maioria de nós nem tem vontade ou coragem de começar a lutar.  Mas como dizia o Cristo:''Onde estiver dois ou mais em meu nome, lá estarei''.....
        Coragem amigos, a luta só está começando.... E o Mestre sempre estará do lado de quem faz o bem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário