quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Mudanças são necessárias

         Ontem falando com uma amiga sobre espiritualidade, fiquei chocada com a resposta dela, pois pelo fato de nunca ter frequentado uma casa espírita, ela dizia que não prestava. Até quando seremos dominados pelo preconceito e a falta de informação?
          Eu conheço muitas pessoas e de várias religiões, não tenho problema com isso, sou bem tranquila, já fui conhecer todo tipo de cultos e religiões para ver em qual eu me adaptava melhor, escolhi o espiritismo pelo fato de não possuir tantos rituais, tenho uma certa fobia em relação a coisas pré-estabelecidas ou quando o espírito é venerado. Muito provável trago resquícios de outras vidas.
          Essa minha amiga é filha de Mãe de Santo, sua mãe foi umbandista mas ela nunca frequentou a casa que a mãe comandava, após o desencarne de sua mãe decidiu que queria conhecer mais aprofundadamente. Acho isso muito bom, pois podemos obter conhecimento em qualquer lugar onde se pratique o bem.
          A grande diferença entre o espiritismo e as outras doutrinas é que estudamos constantemente, ou a grande maioria pelo menos, pois gente preguiçosa existe em qualquer lugar. Como falei eu já frequentei de tudo pra conhecer, na umbanda especificamente não se estuda muito, costuma-se obedecer o guia ou coordenador da casa.Quando é um espírito mais aberto ele exige que seus filhos estudem, mas há casos em que somente ele estuda pra dominar os outros, isso não ocorre só na umbanda, mas também nas casas evangélicas e católicas.
           Convidei minha amiga pra ir conhecer a casa que frequento, ela foi acompanhada de alguns amigos, e na saída disse-me:
           -Nunca imaginei que me sentiria bem aqui, sempre senti sono em palestras, mas hoje fiquei desperta e tranquila, me senti mais leve após o passe, é diferente da casa umbandista, afinal aqui não tem velas ou charutos mas o sentimento de corpo leve é o mesmo. E estou impressionada com a quantidade de grupos de estudos que a casa tem.Tem tanta procura assim?
           -Aqui os estudos são prioridade, há inclusive pessoas de outras casas espiritualistas que vem aqui só para o estudo, somos focados no estudo e no desenvolvimento da mediunidade, pois a grande maioria das pessoas chegam aqui sofrendo muito por terem começado seu desenvolvimento de forma abrupta em outras casas.
           -Fiquei muito interessada num curso, acho que vou aparecer pra conhecer melhor...
           Na maioria das vezes somos nós mesmos quem criamos empecilhos para nosso aprimoramento, com nossos pensamentos negativos criamos uma atmosfera de medo e desanimo em relação ao que desconhecemos, que tal neste novo ano que se inicia, você limpar sua mente desses pensamentos e se programar pra conhecer coisas novas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário