quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Tudo ao seu tempo

       
       
   -Como posso ajudar uma amiga, se ela não aceita conselhos?
            Esta pergunta foi-me feita por uma pessoa que sente certa dificuldade em ajudar sua amiga, pois a mesma não aceita que se diga nada sobre sua vida..
            -Bem eu oraria por ela, pedindo que os bons espíritos a ajudassem da melhor maneira possível.
            -Mas ela está passando por dificuldades emocionais, financeiras e até de relacionamento com seu marido, mas se eu pergunto, diz que tudo está bem.
           -Olha, para esta situação, seria melhor deixar a poeira baixar e fazer oração, não se pode ajudar quem não quer. Os espíritos por muitas vezes nos dizem que os problemas que passamos são decorrência de nossas péssimas escolhas, de nosso egoísmo em acreditarmos que somos superiores. E contra isso não temos argumentos.
             -Eu até entendo que somos pessoas teimosas, egoístas e até relapsas com nossa espiritualidade, mas pra mim é difícil ver alguém que amo sofrendo tanto e não poder ajudar.
             -Realmente é muito difícil, mas cada um tem seu tempo e momento de aprendizado ou evolução, não se pode por o carro na frente dos bois, esse ditado popular é muito verdadeiro, nada acontece sem que tiremos algum aprendizado.
             -E precisa ser pela dor Fatima?
             -Não precisa Heraldo, mas normalmente aprendemos somente assim, não sei se é por causa de nosso estágio evolutivo ou se nosso ego não aceita aprender observando. Inclusive seria bem mais fácil e produtivo.
             -Como é complicado viver na terra, são muitas provas, medos, ansiedades e tudo o mais....
             -E a gente ainda se acha muito superior a tudo.
             -Sim Fatima, isso é bem verdade. O que posso fazer pra não atrapalhar minha evolução?
             -Creio que estudar é o principal motivo de estarmos aqui, evoluímos com as múltiplas opções que nos cercam, aprendemos vivenciando dia a dia em meio a tudo e todos.
             -Então me falta estudar e aprender a aceitar as diferenças pra poder ser feliz e evoluir.
             -Isso mesmo Heraldo, um dia após o outro, seguindo no caminho da perfeição espiritual.
             E o bate papo continuou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário