sábado, 17 de dezembro de 2016

O que estou fazendo de minha encarnação?

       Em conversa com uma amiga, surgiu algumas dúvidas em relação a vida que levamos e o que fazemos dela em prol de nossa melhora íntima. Ela me pergunta:
       -Quanto nos é permitido errar nesta encarnação?
       -Eu não faço ideia, mas os espíritos nos dizem que normalmente vivemos cometendo erros, dos mais simples aos mais complexos. Tendemos a não cumprir quase nada do que planejamos ou do que nos foi planejado.
        -É tanto assim? Eu acreditava que aqueles que se preocupam com a espiritualidade ou o desenvolvimento da mesma, estavam no caminho correto.
        -Creio que no caminho sim, mas continuando a errar. Certa vez perguntei ao meu protetor espiritual se foi-me designado algo ou se eu estou como a maioria em reencarnação compulsória. Para minha surpresa ele me disse:
        -Todos aqueles que se depararam com a espiritualidade ou o processo que ela envolve, já despertaram do sono hipnótico que a grande maioria vive. É claro que algo foi programado, mas daí a dizer que você conseguirá, já é outra história. Pois viver aqui em meio ao mal, ao egoísmo e ainda conseguir evoluir é a grande meta de todos nós, uns conseguem ter foco, a maioria nem tanto.
         -Então Fatima, é muito provável que nós tenhamos uma reencarnação planejada, pois desde criança eu e você já estávamos envolvidas na busca e na melhora espiritual.
         -Sim Katia, penso o mesmo, mas se pergunto pros espíritos, nunca me dizem algo certo, afinal tudo depende de nós mesmos, tanto os erros como os acertos.
         -Como é difícil a gente saber, qual caminho seguir, cometendo o minimo de erros possíveis.
         -Verdade, o mundo é uma constante mudança, o que é certo hoje nem sempre é amanhã. Principalmente em se tratando de mudança íntima, mas eu acredito que se a gente tentar ser o melhor possível, estudar e praticar o bem, certamente que evoluiremos um pouco.
          -Sim, é verdade, mas eu quero mais, muito mais desta minha vida aqui na terra.
          -Todos queremos amiga querida...
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário