segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

O que é certo ou errado?

        Numa conversa entre amigos surgiu o assunto drogas lícitas, mas afinal sabemos ao certo se elas são permitidas ou não?
        ''Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém.''
        A célebre frase de Paulo de Tarso vem muito a exemplificar a nossa dúvida, em algumas religiões ou seitas, exige-se de seus frequentadores uma certa obediência, no espiritismo não é assim, cada um tem seu livre arbítrio para fazer o que quiser, desde que assuma as consequências.
        Certa vez um espírito amigo me disse:
        -''Do mesmo jeito que você escolhe o que fazer, o que comer, o que beber ou com quem dividir suas energias, as consequências também serão suas, não cabe a nós espíritos dizer o que é certo ou errado, mas somente sua consciência é quem escolherá. É errando que se aprende a ter novas escolhas.''
        No momento que ele me disse isso eu fiquei chateada, pois gostaria de saber se estou no caminho certo ou não, mas com o tempo e depois de algumas quedas, percebi que ele estava totalmente certo. Não acredito que eu aceitaria que alguém me dissesse qual caminho devo seguir, sou um pouco reticente em relação a frases e conceitos pré estabelecidos.
         Mas em relação a bebidas, fumo, alimentação exagerada ou até mesmo sexo desvairado, acredito que devemos ter bom senso, nada funciona 100% pra todos, o que é bom pra mim, pode não ser pra mais ninguém. Eu particularmente não fumo ou bebo, nem é por obrigação ou exigência de ninguém, nunca gostei do cheiro de cigarro, fui criada em meio a fumantes e sou a única da família que nunca experimentou.
        Com relação a bebidas a história é outra, gosto de estar totalmente consciente e com minhas funções cerebrais ativas, qualquer coisa que me tire a liberdade de pensamentos ou escolhas não me serve, mas não recrimino quem goste, a liberdade de escolha é individual.
         Em minhas pesquisas e observações, cheguei a conclusão que muitos médiuns ostensivos, precisam de algo a mais até pra esquecer o trabalho que fizeram. Quando digo ostensivos, são aqueles que trabalham tanto aqui como em desdobramento, ou seja, comprometidos com o bem maior.
         Vou dar alguns exemplos pra vocês entenderem, eu por exemplo aplico passes magnéticos, e uso muita energia tanto nos passes como em trabalhos no lado espiritual, é logico que por vezes sinto cansaço físico, mas já observei que, durante a semana que não como nenhum tipo de carne, tendo a sentir um cansaço maior, mas se como só um pouco, tenho muito mais energias. Trabalho com pessoas vegetarianas e percebo que elas não conseguem aplicar muitos passes, pois sentem um cansaço maior.
         Já vi muitos médiuns após um longo período de desgaste energético, precisarem da carne  e de um copo de cerveja também pra conseguirem equilibrar suas energias. Será isso errado?
         Não existe certo ou errado, mas sim, o que te faz bem... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário