terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Se preparando para o ano que está por vir

           Nesta noite estive com alguns amigos no plano espiritual, o ano está se findando e é hora de programarmos novas metas para serem cumpridos nos próximos meses.
           Sou uma pessoa de muita sorte, tenho muitos amigos com quem posso contar aqui neste plano, e muitos outros do lado de lá, amigos verdadeiros é coisa rara na atualidade.
           Estávamos em um circulo, eu e todos os que me protegem e ajudam; eu só ouvia, afinal nem sempre podemos falar o que queremos. Foram vários minutos de conversa, falando sobre eu fazer isso e aquilo, ou seja, trabalho, disciplina, estudo e um pouco mais de comprometimento, a vida não é fácil pra quem lembra do que faz em desdobramento.
         O próximo ano será de grande dificuldade para todos do planeta terra, novos governantes nos países que costumam dominar a política e as guerras, muitos povos sofrendo pela fome e miséria, e ainda não podemos descartar uma guerra mundial.
           Nós pessoas, que estamos fazendo a mudança interior, temos por obrigação ajudar os que nos cercam e os que precisam, será um  ano de grande sofrimento espiritual, creio que até maior que o sofrimento físico, pois muitas crenças serão desmistificadas.
           Pessoas com crenças arraigadas tendem a deprimir, se suicidar e até enlouquecer quando algo muda repentinamente. Nossa missão como semeadores do bem é divulgar a boa nova a todos, independentemente da aceitação.
           Eu não escondo que sou espírita mas também não saio falando pra qualquer um, esses dias falando com o motorista do ônibus que pego todo dia, ele me perguntou:
           -Eu te vejo todos os dias e você sempre sorrindo e feliz, nunca te vi triste, acredito que você tem uma religião, pois somente pessoas religiosas é que não reclamam da vida.
           -Eu reclamo sim, só que baixinho pra ninguém ter que ouvir.
           Ele riu e refez a pergunta:
           -Afinal, você é religiosa ou não?
           Aí não tive escapatória, falei que era espírita e estamos aqui pra aprender e não somente reclamar.
           -Eu já imaginava, alguns amigos meus são espíritas e eles não reclamam muito da vida, são pessoas que fazem tudo sem alarde e sempre de bom humor..
           -Nem todos amigo, conheço alguns que reclamam de tudo, afinal ser espírita não quer dizer que somos melhores que ninguém, apenas temos um pouco mais de consciência do mundo espiritual.
           É interessante que quando criamos laços de amizade, nos tornamos pessoas melhores, somos reconhecidos e respeitados por nossas opiniões, mesmo quando não partilhamos da mesma crença religiosa. Isso é algo pra refletirmos e mudarmos nosso conceitos...

2 comentários:

  1. Pena que ainda temos que nos agarrar a religião, quando deveríamos apenas vivenciar o amor ao próximo.

    ResponderExcluir